José e Pilar é um Documentário acerca de José Saramago

Cinemateca irá exibir ‘José e Pilar’ no dia 15 de março

José e Pilar (2010) de Miguel Gonçalves Mendes foi o primeiro documentário a ser enviado por Portugal a competir na secção Melhor Filme Estrangeiro dos Oscars. Como parte do ciclo Cinema Português: Novos Olhares – I da Cinemateca, será feita uma sessão especial na qual a obra poderá voltar a ser vista no grande ecrã a 15 de março.

José e Pilar é um documentário acerca do famoso escritor José Saramago e da sua relação com a mulher Pilar del Rio. A abordagem do filme em procurar captar momentos do quotidiano tornou-o aclamado pela crítica e no quarto filme português mais visto de 2010. Chegou até a ser considerado um dos melhores filmes do seu ano por publicações como a Visão e a Time Out.

A sessão ocorrerá às 19h00 e irá contar com a presença do realizador e de del Rio. O ciclo Novos Olhares pretende homenagear o trabalho de realizadores nascidos após a revolução de abril de 1974.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LMFbp_t7h_A]

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção. Final perde espectadores e é menos vista que a primeira semifinal