Messenger, Gmail, Hangouts, Office 365, Slack, Wire, Discord, LinkedIn, Tweetdeck, Hootsuite, Skype... Gerir estas e outras plataformas de comunicação, quer no telemóvel ou no computador, não é fácil. Pior quando tens contas em muitas delas, em contexto pessoal e/ou profissional. É o caos completo.

O Rambox existe para solucionar esta problemática. A aplicação, disponível para Linux, macOS e Windows, integra mais de setenta serviços, facilitando e muito a gestão deles. Mas não se fica por aí.

Funcionalidades

O Rambox não serve apenas de hub central para plataformas de comunicação. Uma das funcionalidades é a possibilidade de adicionar outros serviços e configurar ações a despoletar quando ocorrem determinados eventos.

As notificações são parte integrante desta aplicação. Elas são mostradas de forma nativa no sistema operativo, desde que os serviços de comunicação configurados as suportem. Por exemplo, se receberes uma mensagem no Messenger, o Rambox vai recorrer ao sistema de notificações do teu sistema operativo para mostrar um alerta com a nova mensagem.

Podes também sincronizar as configurações entre computadores. Isto é idêntico ao que o Chrome faz com os teus favoritos e histórico de navegação, por exemplo.

Claro que a segurança da tua informação não foi esquecida. Podes configurar uma palavra-passe mestra, que te é pedida sempre que abres a aplicação. Para evitares encerrar o programa caso te ausentes do computadores, podes bloqueá-lo. Quando pretenderes desbloqueá-lo, inseres a palavra-passe mestra.

Podes ajudar a melhorar o Rambox

Se gostaste do Rambox, podes contribuir para o seu desenvolvimento. O autor mantém o repositório oficial da aplicação no Github, onde poderás deixar sugestões, reportar erros e fazer pull requests [este último é mais virado para a malta da informática].

Download