1

A neve, a religião e as jóias também têm lugar na moda

Nos três dias da 48.ª edição da ModaLisboa, muitas coleções e muitos designers passaram pela Garagem Sul do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Houve inspirações mais bizarras que outras, mas houve espaço para tudo nesta passerelle. Imaginas o estilo militar aconchegado com um toque clerical? Ou uns stilettos combinados com uns óculos de ski? Um acessório feito de cabelo? Houve de tudo, ora vejam.

Patrick de Pádua

Elementos militares entram de mãos dadas com religião, tudo parece vindo de um convento. Num registo claro de streetwear, a coleção do jovem desginer não fugiu dos tons escuros intercalados com azuis, bordeaux  e estampados religiosos. As jóias são da Fraga, marca de joalharia experimental, e o calçado todo da Dkode.

Patrick de Pádua | ModaLisboa Boundless

Valentim Quaresma

O designer viajou de 2017 a uma época vitoriana, com detalhes mais futuristas e arrojados. Foi uma viagem pelas modas do último século sem nunca deixar um registo de punk em tudo o que toca. Pegou em folhas de raio-X e fez um acessório (sim, é possível).

Valentim Quaresma | ModaLisboa Boundless

Duarte

Ana Duarte – ou Duarte, como se apresenta – trouxe Nevada para a passerelle. Uma coleção com base nos desportos de inverno, seria isto mais adequado? Casacões com um corte perfeito e detalhes na gola, camisolas e casacos mais sporty, mas com um toque refinado. As cores? Uma combinação vencedora.

Duarte | ModaLisboa Boundless

Lidija Kolovrat

A designer já é uma constante nas presenças da ModaLisboa e, desta feita, trouxe uma coleção para o próximo outono-inverno inspirada na tradição peruana. Cores garridas, floridos e bordados, estampados e tecidos tribais, contrastam com as transparências de base de algumas peças. E que venha o frio!

Kolovrat | ModaLisboa Boundless

O resto da nossa tour pela ModaLisboa Boundless está por aqui:

 

FOTOGRAFIA: Inês Lopes da Costa 

Fotografia Kolovrat e Duarte: Associação ModaLisboa

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bryan Cranston e Aaron Paul
Web Summit. Depois das metanfetaminas, Aaron Paul e Bryan Cranston viram-se para o mezcal