Ana Rita Clara

Ana Rita Clara: “Respiro o espírito de empreendedora”

Empreendedorismo, inovação e inspiração são as palavras ordem de Ana Rita Clara. A celebrar dois anos de Ana272, a apresentadora fez um balanço do seu blog e contou ao Espalha-Factos as mensagens que quer transmitir às mulheres portuguesas.

Foi no Four Seasons Hotel Ritz, na presença da sua equipa e de alguns convidados, que Ana Rita Clara celebrou o segundo aniversário do seu blog, o Ana 272. Num momento descontraído ao final do dia, com um ambiente agradável à conversa, o Espalha-Factos quis saber como é que a apresentadora do Faz Sentido, na SIC Mulher, empreendedora e, mais recentemente, mãe, pretende inspirar os outros.

Ana Rita Clara - aniversário Ana272

Um blog de inspiração e tendências

Desde que criou a plataforma, Ana Rita Clara encontrou nela, mais do que um veículo de notícias pessoais, uma forma de transmitir tendências e mostrar o lado empreendedor do país. “Quando surgiu há 2 anos, o Ana272 pretendeu ser diferenciador, apresentar-se como uma plataforma das novas tendências, de design, de arquitetura”, conta. Foi esta ideia que transmitiu na sua mais recente publicação no blog, relembrando a coragem dos portugueses na era dos Descobrimentos e fazendo uma ponte com a atualidade: “estamos perante uma nova era disso de descobrir e acreditar em novas caras associadas ao empreendedorismo português”, escreve.

“Eu sinto que respiro esse espírito de empreendedora, procuro fazê-lo no meu dia-a-dia, nos meus projetos e na forma como os apresento ao mundo.”

É a estas novas caras que Ana Rita Clara quer dar destaque no Ana272, não só a partir de entrevistas a convidados inspiradores na área, mas também através do seu projeto Change IT, um movimento que luta pela transformação interior de cada um.

Ana Rita Clara - aniversário Ana272

E são as suas transformações, ideias e aprendizagens que Ana Rita também tem partilhado, durante estes dois anos, no Ana272. A escrever sobretudo para mulheres, a autora quer inspirar o género feminino a apostar na realização pessoal e profissional e lembrar que todas devem “dar afeto e dar amor, mas não se esquecer do que é ser uma mulher com projetos, sonhos e trabalho”. Entre as melhores dicas para aquelas mães que, nas suas palavras, fazem um “malabarismo constante”, Ana destaca o descanso e o foco no que é mais importante.

Ana272 no futuro

A autora vê hoje no Ana272 um espaço de “honestidade profunda, espírito de inovação e empreendedor”, mas promete novidades. A introdução do formato de vídeo e a diferenciação dos conteúdos estão nos planos de Ana Rita Clara, que além de um espaço para produções de moda, design, tecnologia e arquitetura, terá também uma secção dedicada à maternidade, com parceiros que inspirem as mães portuguesas. “Não se pretende que seja um blog de lifestyle ou apenas da Ana Rita Clara” , conta-nos. A apresentadora que que seja “sobretudo um espaço de partilha e um piscar de olho àquilo que acontece no mundo”.

Ana Rita Clara - aniversário Ana272

 

Fotografia: João Marcelino

Mais Artigos
o preço certo
‘O Preço Certo’. Qual é o segredo para a vida eterna?