Game of Thrones

‘Game of Thrones’: última temporada será a mais curta

A sétima temporada de Game of Thrones só estreia no verão, mas os produtores da série confirmaram que a oitava temporada será abreviada: incluirá apenas seis episódios.

David BenioffDan Weiss estiveram presentes no domingo (12) num painel de discussão durante o festival South by Southwest, em Austin. O anúncio é a confirmação daquilo que a Variety já reportara o ano passado. Assim, a última temporada da saga será a mais curta: com seis episódios em vez dos habituais dez.

Vão ser seis episódios na temporada final”, afirmou Benioff. “Desde o início quisemos fazer um filme com 70 horas. No final acabará por ter 73 horas, mas manteve-se fiel ao que imaginámos: com um princípio, um meio, e agora estamos a chegar ao fim”, continuou.

O painel foi moderado pelas atrizes Sophie TurnerMaisie Williams, que dão corpo a Sansa e Arya Stark. Sobre o elenco, o produtor acrescentou: “Teria sido muito difícil se tivéssemos perdido alguém do elenco principal durante o percurso. Estou muito contente por termos mantido todos e por podermos terminar da forma como queremos.

Lê também: HBO quebra o gelo e revela estreia da nova temporada

Ed Sheeran na próxima temporada

O painel não revelou spoilers dos próximos capítulos da série, mas os produtores revelaram que Ed Sheeran será um convidado especial na sétima temporada. Benioff anunciou que Maisie Williams foi a razão por terem convidado a voz de Shape of You.

Sabíamos que a Maisie [Williams] é uma grande fã do Ed Sheeran, portanto durante anos tentámos que ele participasse na série para a podermos surpreender. Este ano finalmente conseguimos”, disse.

Durante a discussão, os produtores falaram sobre a hipótese de existir uma prequela ou spin-off da série depois da oitava temporada. No entanto, afastaram a possibilidade de envolvimento nos eventuais projetos. “Acho que o HBO poderá fazer [uma nova série] e mal posso esperar por assistir. Acredito que será ótima, mas acho que devem encontrar sangue novo”, indicou Benioff.

A sétima temporada terá sete episódios e estreia a 16 de julho, no canal norte-americano. Em Portugal, a nova temporada será exibida no Syfy a partir de 17 de julho. A produção da última temporada deve ser iniciada no final do ano.