MV5BN2Q2YmU4M2EtYWEzMC00NDQyLWFlZTYtMTVhNGQyM2UwMGIyXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@

Bones 12×09: demolição de carros, psicologia e muito mais!

Após a tragédia e o luto terem atingido esta última temporada de Bones – em português, Ossos – está na altura de seguir em frente e prepararmo-nos para a reta final da série. E devo dizer que este episódio abriu o terreno da melhor forma… literalmente. The Steel in the Wheels estreou no canal FOX no dia 7 de março.

A vítima desta semana é Dustin Doyle, 22 anos de idade, cujos restos mortais foram encontrados no meio de um pasto. Dustin era um ladrão dotado: bancos, lojas, tudo era alvo de assalto. No meio de uma fuga, ele conseguiu distrair os polícias, graças a um cúmplice que conduzia um carro bastante especial. Mas já lá vamos.

O grande destaque deste episódio é o regresso de Gordon Gordon, interpretado pelo magnífico Stephen Fry. Para quem não se lembra, o duplo G era um psicólogo do Instituto Jeffersonian que entretanto virou chef. O seu regresso veio mesmo a calhar, já que Hodgins (T.J. Thyne) decidiu voltar a desenterrar o caso de Zach (Eric Millegan).

Gordon anda pelo escritório com as suas iguarias culinárias atrás e ajuda Hodgins a chegar a uma conclusão: Zach tornou-se aprendiz de Gormogon pois este assassinou o seu último aprendiz. Talvez, se encontrarem o corpo dessa vítima, possam obter mais informações sobre a relação de Zach com Gormogon e provar a sua inocência.

Enquanto isso, o estagiário desta semana é o extraordinário latino Doutor Fuentes (Ignacio Serricchio). Um dos melhores momentos foi quando Cam (Tamara Taylor) lhe ofereceu a bata oficial do Jeffersonian por ele ter concluído o seu doutoramento, tornado-se no primeiro antropólogo forense reconhecido tanto nos Estados Unidos como em Cuba. Sempre adorei Cam e sempre vou adorar. Tenho dito.

De volta ao caso, o cúmplice de Dustin conduziu um carro especial para competição de demolições, isto é, uma versão de carrinhos de choque para adultos e mais séria. Aconselhados por Gordon, Booth (David Boreanaz) e Brennan (Emily Deschanel) decidem infiltrar-se na competição, desenterrando os seus disfarces de Buck e Wanda.

Todos sabemos que um episódio em que Booth e Brennan fazem investigação à socapa é sempre um bom episódio e este não foi exceção. No meio da corrida, após destruírem uns carros e virarem outros tantos ao contrário, a dupla consegue efetivamente apanhar o cúmplice de Dustin, que os conduz por sua vez ao culpado pelo crime.

À medida que nos despedimos de Gordon – foi uma visita rápida -, Hodgins anuncia que conseguiu localizar o cadáver do dito aprendiz de Gormogon. Com três episódios em falta até ao final da série, foi-nos prometido o casamento de Cam e a resolução do caso de Zach. E eu pessoalmente não sei se terei coração para aguentar tanta emoção.

NOTA: 9/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Maitreyi Ramakrishnan em Eu Nunca
‘Eu Nunca’ é renovada para segunda temporada