A mudança nem sempre é bem recebida. Que o diga o Spotify. O novo interface web da plataforma ainda agora foi disponibilizado e já gerou várias reclamações dos utilizadores no Twitter.

Em causa estão problemas de estabilidade (bugs) que afetam as várias funcionalidades do serviço. Alguns utilizadores reclamam que não conseguem aceder às playlists, outros que não conseguem utilizar a pesquisa enquanto estiver a tocar uma música, ou até páginas que não carregam.

Para além dos contratempos acima mencionados, alguns utilizadores protestam também contra a diminuição da usabilidade da plataforma. As páginas dos artistas, por exemplo, passam a ter apenas uma lista de músicas mais populares e imagens dos álbuns e EPs lançados, e artistas relacionados. A versão anterior tinha mais informação.

Nem tudo, claro, são más notícias. Esta mudança no Spotify veio descontinuar a utilização do Flash Player no leitor, sendo substituído pelo HTML5. É mais um prego no caixão deste plugin da Adobe, que está a cair cada vez mais em desuso.

Como ter o Spotify antigo de volta

Os utilizadores que não gostarem do novo interface podem usar um truque, partilhado no Reddit, para ter o layout antigo de volta. Ele consiste em fazer o browser passar-se por outro, mais antigo, para forçar o redirecionamento para a versão anterior. Esta deverá ser uma solução temporária e poderá deixar de funcionar brevemente. Até lá, podes recorrer a ela.