SIC - Sofia Carvalho

SIC sem Mulher: Diretora sai depois de rescisões na Impresa

Sofia Carvalho, diretora da SIC Mulher, vai abandonar o grupo Impresa. A holding de media que detém a SIC iniciou mais um processo para dispensar trabalhadores no início deste mês de março.

A notícia é avançada pelo Dinheiro Vivo precisamente no Dia da Mulher, sendo acrescentado que o processo afeta cerca de 15 a 20 pessoas. “A Impresa confirma que levou a cabo e concluiu esta semana um processo de rescisões, que afetou apenas a SIC“, adianta o económico.

De acordo com a Marketeer, Sofia, também diretora da revista Activa, foi convocada a semana passada pelo grupo para assinar o processo de rescisão. Durante esta semana continuarão os encontros com os trabalhadores que serão convidados a abandonar a estação.

Estas rescisões são referidas pela empresa como “uma reestruturação nalgumas áreas“, entre as quais se destaca “a dos canais temáticos“, onde haverá “novos processos funcionais, mais coesos, que permitam reforçar e consolidar as audiências dos canais“.

Televisão segue área editorial

Das pessoas afetadas por estas mudanças consta ainda Vítor Duarte, diretor da Bloom Graphics, num processo que é centrado apenas na área de televisão da empresa. Em novembro do ano passado o grupo rescindiu com 20 pessoas na área editorial, sendo 10 pertencentes aos quadros da revista Visão. A quebra de receitas publicitárias foi apontada como motivo para este processo.

A Impresa não é o único grupo a ‘reestruturar’. “O Sindicato dos Jornalistas está profundamente preocupado com as informações que lhe têm chegado através de trabalhadores da Cofina“, reportando que vários repórteres têm sido confrontados com propostas de rescisão de contrato, o que indica uma nova vaga de despedimentos na empresa detentora de títulos como o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios.

 

 

Mais Artigos
A Metamorfose dos Pássaros
‘A Metamorfose dos Pássaros’, filme de Catarina Vasconcelos, vence prémio em Taiwan