ELEMENTS Contemporary Jewllery lançou uma nova coleção que vangloria os anos vinte. As jóias da Coleção Gatsby oferecem aos seus utilizadores uma viagem no tempo à época que, ainda hoje, tem uma forte presença no mundo.

A marca criada pelos irmãos Nuno e Marco Santos existe desde 2008. Ambos tiveram um percurso internacional até se juntarem para realizar este projeto.

A Elements dá prioridade ao lado artístico e criativo da joalharia. Deste modo são capazes de produzir com a máxima qualidade, apresentando apenas peças que os criadores admirem. A marca trabalha com vários designers, contudo a coleção requintada foi desenhada por Dos Santos Fine Jewllery.

Estas jóias foram desenhadas a pensar no glamour e euforia que se vivia nos loucos anos 20. A elegância que marcou esta época transparece nas jóias através dos materiais utilizados. As peças são marcadas pelo ouro branco, diamantes e pedras coloridas como rubis ou safiras, tornando-as desejo do público feminino.

As jóias espelham muito bem a época retratada. Elas conseguem realmente transportar-nos para o passado. Os produtos são totalmente similares aos encontrados nos anos 20. Temos o exemplo da lendária Coco Chanel e os seus brincos que, apesar de a preto e branco, são muito parecidos com os da coleção Gatsby. Também se olharmos para os pormenores do filme The Great Gatsby – para além de todas as jóias exuberantes, também símbolo da época -, observamos anéis semelhantes aos da Elements.

A marca aposta em jóias únicas e não na produção em massa. As peças ultrapassam todas os dois mil euros e já podes adquirir a tua. A marca conta com uma loja no Porto e duas em Lisboa (Amoreiras e Chiado). Para mais informações consulta o site oficial da marca.