Netflix afirma estar em conversações com os criadores de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino e Dan Palladino, para que novos episódios da série sejam filmados.

A notícia chega através de uma entrevista da agência de notícias Press Association a Ted Sarandos, segundo avança a EW. O diretor de conteúdos da Netflix disse que estas conversações são ainda “bastante preliminares” mas que estão ligadas ao sucesso que o reboot de Gilmore Girls teve no serviço de streaming.

A série esteve no ar de 2000 a 2007 e, uma vez que os seus criadores foram afastados na última temporada, não puderam terminar a história como queriam. Assim, a Netflix comprou o produto e no ano passado deu aos fãs Gilmore Girls: A Year in the Life, quatro episódios de 90 minutos sobre a vida de Rory e Lorelai.

Porém, as personagens de Alexis BledelLauren Graham voltaram a deixar os fãs com outro cliffhanger, ainda que isto não tivesse retirado o valor ao tão esperado revival, que os fãs dizem ter trazido de volta a essência da série.

“A pior coisa é esperar um par de anos para que os vossos programas favoritos regressem e depois ficarem desiludidos. No entanto, eles (casal Palladino) conseguiram fazê-lo bem, as pessoas querem mais e estamos a conversar para que isso seja possível”, afirmou Sarandos na entrevista acima referida sobre o regresso dos habitantes de Stars Hollow.

Onde andam as estrelas de Gilmore Girls agora?

Uma vez que estas negociações estão ainda numa fase embrionária, para que vás matando saudades dos atores que fizeram parte de Gilmore Girls, dizemos-te onde os podes encontrar.

Os antigos interesses amorosos de Rory, Jess (Milo Ventimiglia) e Dean (Jaden Jaworski) são protagonistas de duas grandes séries de sucesso nos EUA. Estão em This is Us e Sobrenatural, duas séries com estilos completamente diferentes e onde podes ver diferentes facetas daquelas demonstradas em Gilmore Girls. Já Matt Czuchry, que deu a vida a Logan, agora com o final de The Good Wife, está a desenvolver novos projetos.

Do lado feminino de Gilmore Girls, apenas Lisa Weil é presença assídua nos ecrãs de televisão, mais concretamente em How to Get Away With Murder, onde mais uma vez interpreta uma personagem sobre a qual não se consegue decidir se se gosta ou se odeia. Este paradigma vai inverter-se ainda este ano com a estreia da nova série de Alexis Bladel, A Handmaid’s Tale, cuja data de estreia é ainda uma incógnita.

Apesar de todos estes projectos, a verdade é que mesmo aquando da gravação de Gilmore Girls: A Year in the life muitos dos atores estavam já envolvidos nestes projetos, e conseguiram-se juntar para trazer de volta a história entre mãe e filha com mais café à mistura da história da televisão. Resta ver se todas as partes interessadas chegam a um acordo, para que os fãs da série tenham a resposta que ficou por dar no coreto de Stars Hollow.