Vivemos numa era em que temos tudo disponível à distância de um clique: podemos encomendar comida se tivermos fome, produtos se quisermos, ou até mesmo boleias. Temos imensas facilidades ao nosso dispor mas, como funciona para a pequena e excêntrica percentagem da população: os milionários?

Em tom de curiosidade, apresentamos cinco aplicações parecidas com a Uber, mas que não são para todas as carteiras.

Hello Alfred

Numa referência ao mordomo fiel de BatmanHello Alfred é uma aplicação que fornece um mordomo para todas as ocasiões. Com preços a começar nos 30 euros por semana, é possível “alugar” um Alfred só para nós.

Os Alfreds fazem tudo o que lhes for pedido: limpam a casa, vão às compras, lavam a roupa, deitam o lixo fora, entre outras tarefas que podem fazer variar o preço. Por exemplo, trocar um botão de camisa pode custar entre quatro a seis euros.

Por fim, é importante referir ainda que os mordomos não são escolhidos aleatoriamente, existe um processo rigoroso de aceitação, em que é feita uma verificação de antecedentes. A Hello Alfred garante que apenas os melhores 5% dos candidatos são escolhidos.

JetSmarter

Se chamar um Uber é algo aborrecido, porque não pedir um jato privado? A JetSmarter é a marca de referência no que toca a viagens em aviões privados.

Apesar de, ao contrário da Uber, não dar a hipótese de pedir um jato para a localização exata do cliente, a JetSmarter trata de toda a parte complicada, para fornecer uma simples e boa experiência de consumidor.

O contrato de adesão de um ano começa nos 14 mil euros, variando depois em determinados tipos de viagens. Pode ser um meio para levar a família de férias para o Algarve, no caso de ganharmos o Euromilhões.

Luxury Retreats

Também conhecido como o serviço Airbnb para mansões, a Luxury Retreats teve origem em 1999. Com uma vasta seleção de moradias na praia e mansões, os preços variam, obviamente, dependendo do alojamento.

Os preços mais baratos que se encontram começam nos 950 euros por noite mas, para a maior parte das ofertas, é necessário uma estadia mínima de sete dias.

BLADE

Já referimos a JetSmarter, o serviço BLADE é semelhante, com uma diferença muito óbvia: Blade fornece viagens de helicóptero.

No entanto, este serviço também fornece jatos privados, com o BLADEone. Melhor ainda, porque não combinar os dois? A expansão BLADE Bounce dá a oportunidade de recolha por helicóptero, num local à escolha do cliente, para um aeroporto onde poderá apanhar um avião comercial ou, se for mais excêntrico, um jato privado.

As viagens têm um preço inicial de 840 euros.

Bannerman

No caso de precisarmos de segurança extra, a Bannerman permite destacar um segurança para um certo evento ou localização. Os guardas, como na Hello Alfred, têm de passar um minucioso processo de aprovação e verificação de antecedentes.

De momento, o serviço só está disponível em certas cidades norte-americanas, pelo que o custo por hora é cerca de 50 euros, existindo descontos para os clientes habituais.