Para marcar a primeira coleção de prêt-à-porter para a Dior da sua criadora artística – Maria Grazia Chiuri, a famosa casa de moda decidiu abrir lojas pop-up em todo o mundo.

As cidades de Los Angeles e Paris são as primeiras a receber as novas pop-up stores da Dior, que reúnem peças-chave da marca para a primavera/verão de 2017.

As lojas apresentam um design de interiores minimalista, que dá destaque às peças da nova coleção, das quais a icónica t-shirt branca com a frase “We should all be feminists” e os acessórios desenhados pela diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri. As duas lojas foram decoradas em tons de branco, cinza e madeira.

“Should Love Last”

A boutique de Paris, situada na Avenue Montaigne, perto da sede histórica da marca, tem um cenário repleto de luz complementado por uma série de frases e poemas sobre o feminismo, um trabalho denominado de Should Love Last da criação da artista britânica Tracey Emin. A diretora artística afirma estar muito orgulhosa do trabalho da artista britânica, considerando que “ela simboliza as mulheres que falam sobre as mulheres”.

A artista disse em comunicado que os seus melhores néons estão expostos na loja para dar ideias às pessoas e fazê-las pensar nas coisas. Segundo a mesma, a expressão Should Love Last à primeira vista soa negativamente. Mas, acaba por se tornar positiva, visto a sua resposta ser “Sim, deve. Deve durar. Para sempre.” Sendo desnecessário um ponto de interrogação no final.

As boutiques

A diretora artística da marca afirma que o conceito de pop-up store foi baseado nos códigos do salão de costura da Dior na Avenue Montaigne, reinterpretada para o cliente atual: “Penso que é fundamental manter códigos de património fortes. Você tem que fazer isso de uma maneira contemporânea, mas eles têm que ser poderosos, porque é isso que faz a diferença “.

Algumas secções da boutique são preenchidas com plantas verdes, como que em homenagem ao fundador Christian Dior, um jardineiro apaixonado. Os espaços minimalistas são projetados para direcionar a atenção para o produto, com telas de vídeo e vitrines usadas ​​para transmitir as mensagens-chave da campanha: “Dio (R)evolução”, ” J’adior” e “Devemos todos ser feministas”.

A pop-up de Los Angeles, em North Rodeo Drive apresenta uma torre de vidro com o logótipo “Dio (R)evolution” sobre fotos de dois andares das gémeos Ruth and May Bell, que apareceram nas publicidades de primavera da marca. As vitrines expostas contêm bolsas ou sapatos soltos com slogans em negrito.

O espaço de Los Angeles abriu no dia 25 de fevereiro, seguindo-se a pop-up na capital francesa, no dia 27 de fevereiro. Os próximos destinos da marca incluem Dubai, Seul, Singapura, Pequim e Xangai.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotografias retiradas do Facebook da marca.