tamanho_prada

Prada recebe a primeira conferência sobre sustentabilidade e inovação

É já nos dias 20 e 21 de março que decorre em Milão o Shaping a Creative Future, um evento onde alunos e professores de Yale e do Politecnico Di Milano – duas escolas de gestão – terão a possibilidade de ouvir e discutir novas formas de fazer e produzir moda.

O Shaping a Creative Future procura explorar, estudar e discutir a relação entre a criatividade e a sustentabilidade através de debates sobre quatro temas centrais: Herança da Marca e Valor de Mercado, Design Para a Sustentabilidade Através da Inovação e Tradição, Sustentabilidade e Criação de Valor, e ainda Impulsionar a Excelência Criativa.

O evento surge numa altura em que o conceito de inovação está cada vez mais relacionado  e inerente ao de responsabilidade.

O primeiro dia do evento acontece na Fundação Prada, em Milão, e dará oportunidade aos alunos e professores de conhecer representantes de empresas e associações, desenvolver uma perspetiva crítica e criar um ponto de partida para a discussão e conversa do dia seguinte.

O segundo dia terá lugar na sede da Prada, onde se irão reunir empresários e porta-vozes de organizações internacionais, para uma discussão moderada pelos professores da Yale School of Management e do Politecnico Di Milano. 

Esta iniciativa faz parte de um projeto elaborado por Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, CEO da Prada, que já há alguns anos demonstra interesse e preocupação pela responsabilidade social das empresas do grupo Prada.

A responsabilidade social e a sustentabilidade são temáticas com as quais as empresas e indústrias, cada vez mais, manifestam preocupação, nomeadamente a indústria da moda.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Albert Uderzo Asterix
Morreu Albert Uderzo, criador de Astérix