Lisboa prepara-se para receber Lisbon Art Center & Studios, dinamizada pelo Rock in Rio. Este projecto ficará localizado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos e contará com um investimento de três milhões de euros, numa reabilitação do espaço do Porto de Lisboa.

O edifício contemplará espaços de trabalho, estúdios, ateliers, uma escola, um restaurante, um bar de música ao vivo, uma galeria de arte e design, livraria, café e ainda um lounge no topo do espaço.

O novo pólo dedicado às indústrias criativas, apresenta-se como um espaço para uma comunidade de criadores capazes de estimular a criatividade, fomentar o networking e consequentemente impulsionar a criação de novos projetos. ” O LACS nasce de uma vontade de mudar a forma de trabalhar (…) um ambiente capaz de estimular, só por si, a criatividade, o networking e, nessa sequência, a criação de novos projetos.” refere Gustavo Brito, um dos responsáveis pelo projeto.

O LACS passará também a ser o espaço de trabalho do Rock in Rio. Aqui, a equipa do maior evento de música e entretenimento do mundo, terá como missão dinamizar a communitivity que, segundo Agatha Arêas – Diretora de Marketing do Rock in Rio -, será a âncora do projecto e “deriva da combinação dos seus três eixos estratégicos – community, communication e creativity.

Como parceiro deste projeto emergente, o Rock in Rio contará com a dinamização de uma comunidade criativa e incentivando os profissionais e empresas, numa óptica de mercado. Para Agatha Arêas, “São mais de 30 anos de história que mostram como o Rock in Rio é capaz de criar tendências e apresentar novos talentos e práticas (…) este know-how é, não só, reconhecido como solicitado pelo mercado, que nos procura para vários projetos de mentoring, em diferentes áreas de atuação (…) através da parceria com o LACS, vamos poder reforçar o nosso propósito – de criar e empreender por um mundo melhor -, fomentando novas ideias, o networking e novos negócios, entre aqueles que fizerem parte desta rede de inovação”.

As portas da Gare abrirão em outubro e os proponentes de projectos, empreendedores e empresas, poderão, até ao dia 2 de maio, submeter as suas candidaturas, através do website do Lisbon Art Center & Studios, em www.lacs.pt.