O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
galleria-vittorio-emanuele

Os melhores sítios para fazeres compras em Milão

Milão é conhecida por todos como a capital europeia da moda. Não é novidade a importância que esta cidade tem na moda mundial, visto que a Semana da Moda de Milão tem sempre algo a dizer na afirmação de tendências. Também a sede da Vogue italiana tem aqui lugar.

Dizem que todos os caminhos vão dar a Roma, mas Milão tem tudo para ser o teu próximo destino. Para além de várias lojas de grandes marcas tem ruas cheias de lojas de cadeias mais económicas e vários mercados espalhados pela cidade. O Espalha-Factos traz-te um pequeno guia para fazeres compras nos melhores sítios da cidade.

Gallerie Vittorio Emanuele II

Uma das mais famosas galerias do mundo fica em Milão. A Gallerie Vittorio Emanuele II é um dos mais antigos centros comerciais do mundo e tem lugar na principal praça do centro de Milão, Piazza del Duomo. A galeria fica bastante perto de todas as grandes atrações da cidade como a Catedral de Milão e o Teatro La Scala.

Dentro da galeria as lojas que encontramos são direcionadas para consumidores de alta costura. Desde Prada, Louis Vitton, Versace, Swarovski, entre outras grandes marcas, irás deparar-te também com restaurantes, cafés e uma livraria.

Gallerie Milano Centrale (Estação de Comboios)

Quem vem até Milão acaba sempre por passar pela Stazione Centrale (Estação Central). A estação tem ligação a outros meios de transporte, ao aeroporto e comboios para outros destinos italianos e europeus. A sua excelente localização é logo um ponto a favor. É um local bastante movimentado, mas com lojas tão nossas conhecidas como a Sephora e a ZARA.

O bom deste centro comercial é a variedade nos preços e produtos, ou como se diz em bom português: agrada a gregos e troianos. Podes explorar as lojas enquanto esperas pelo teu comboio ou antes de apanhares o metro para o centro.

Via Dante e Via Orefici

Podia referir os bairros conhecidos pelas suas lojas de alta costura, mas a verdade é que nem todos conseguem fazer compras desse valor. Deste modo é mais real visitar estas duas ruas que se juntam.

Nestas duas vias encontras um pouco de tudo, desde o mais caro ao mais barato. Tens lojas desde a MAC à Tiger, muita variedade e podes simplesmente escolher o que for do teu agrado. Além disso é uma bela caminhada entre dois pontos principais da cidade, o Castelo Sforzesco e a Catedral.

Corso Vercelli

Numa zona mais calma e afastada do centro, depois de se passar Santa Maria della Grazie (onde está A Última Ceia de DaVinci) encontras uma longa rua de lojas. Desde marcas conhecidas ao território português como a Oysho e a H&M a outras como a Victoria’s Secret, esta rua tem de tudo um pouco.

Quase no fim do caminho tens a Coin, uma loja que vende roupa, maquilhagem e coisas para a casa de diversas marcas. O melhor disto é que tens um McDonald’s perto, logo podes gastar o dinheiro em compras e depois comer num sítio económico.

Mercato di San Marco

Este mercado está perto das atrações principais da cidade. Situa-se na Via San Marco. Numa caminhada de 20 minutos, desde as Gallerie Vittorio Emanuelle II, consegues encontrá-lo. É um mercado que acontece duas vezes por semana, às segundas e quintas.

Não é muito grande, porém tem tudo o que possas querer: uma zona de comida onde vendem peixe, carne e vegetais; uma área de plantas e flores; uma zona de roupa e acessórios onde encontras malas de marca em segunda mão; e uma outra área com diversos produtos variados. É uma feira para todos os gostos e todas as carteiras.

Fiera di Sinigaglia

Fora da agitação do centro da cidade podes encontrar esta feira. Realiza-se todos os sábados e atrai bastante público. Esta feira tem uma variedade enorme de produtos: roupa, cosméticos, filmes, livros, comida, artesanato, entre outros. Situa-se em Alzaia Naviglio Grande, perto de um rio que se ilumina com pessoas e boa comida quando a noite chega.