Segundo noticia o site Digital Spy, o futuro de Modern Family é uma incógnita. Os contratos de seis dos principais atores terminam no final da presente temporada e ainda não foram renovados.

De acordo com a fonte, os atores em causa são as estrelas adultas da série da ABC –  Sofia Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Eric Stonestreet, Jesse Tyler Ferguson e Ed O’Neill –, cuja validade dos contratos chega ao fim após o término da presente temporada.

Ora, aquilo que se teme é que uma contenda entre a ABC e a 20th Century Fox Television possa vir a atrasar as conversações relativas ao futuro da série, já que é esperado que os atores exijam um novo aumento salarial.

Modern Family

Contratos milionários em Modern Family

Sabe-se que os seis atores em questão auferem aproximadamente 332 mil euros por episódio, para além de receberem uma percentagem dos lucros da série. Estes valores foram tornados públicos em 2012, quando o elenco adulto de Modern Family se juntou para negociar um substancial aumento salarial.

Assim, tendo em conta o ainda enorme sucesso da série (nos Estados Unidos, é o programa mais visto da ABC, bem como a segunda comédia com maior audiência no horário nobre), é bastante provável que os atores voltem a exigir mais dinheiro e que as negociações se arrastem durante meses.

Lê mais: Modern Family – Nathan Fillion na 8.ª temporada

Felizmente, a ABC e a 20th Century Fox Television ainda têm até meados de maio para tomar uma decisão a respeito do futuro da comédia que conquistou fãs por todo o mundo. De qualquer modo, como poderíamos viver sem Phil Dunphy?