De 1 a 12 de março, a associação cultural sintrense, Chão de Oliva, apresenta pelo sexto ano consecutivo o Periferias, um festival internacional de artes performativas.

Este festival que junta teatro, dança, exposições, animações de rua, workshops, música e ainda uma feira do livro, decorre por várias locais da vila portuguesa de Sintra. Desde dança africana, marionetas, ilustração e storytelling, de tudo poderás encontrar no Periferias já a partir desta quarta-feira.

A Casa de Teatro de Sintra, o Legendary Café, o Palácio Nacional de Sintra e a Sala de Chá da Biblioteca Municipal de Sintra são alguns locais que acolhem esta iniciativa.

No entanto, a animação também se pode encontrar pelas ruas histórias desta vila que tem tanto de maravilhoso como de misterioso. O espetáculo Animação Rua decorrerá no Centro Histórico, o Espetáculo de Rua será no Largo D. Amélia e o Animação Comboios pode ser visto na linha de Sintra e de Cascais.

Conhece o programa:

Foto: divulgação

Como a diversão musical não podia faltar, estão também agendados concertos para os dias 1 e 8 no Legendary Café, às 23h. A feira do livro realizar-se-á de quarta a domingo, entre as 10h e as 19h.

A organização propõe que a base deste festival seja “o de ser um tempo e um espaço na configuração de um arquivo da produção teatral das regiões periféricas dentro e fora de Portugal, com prioridade (…) para os países de língua portuguesa”.

Por esse motivo, convidou artistas e grupos de Angola, Brasil, Guiné-Bissau e Cuba que marcarão presença na edição deste ano.

Para mais informações sobre este evento de artes performativas, podes consultar a página oficial no Facebook ou o website Chão de Oliva.