festival
Foto: divulgação

Sintra recebe pela sexta vez festival internacional de artes performativas

De 1 a 12 de março, a associação cultural sintrense, Chão de Oliva, apresenta pelo sexto ano consecutivo o Periferias, um festival internacional de artes performativas.

Este festival que junta teatro, dança, exposições, animações de rua, workshops, música e ainda uma feira do livro, decorre por várias locais da vila portuguesa de Sintra. Desde dança africana, marionetas, ilustração e storytelling, de tudo poderás encontrar no Periferias já a partir desta quarta-feira.

A Casa de Teatro de Sintra, o Legendary Café, o Palácio Nacional de Sintra e a Sala de Chá da Biblioteca Municipal de Sintra são alguns locais que acolhem esta iniciativa.

No entanto, a animação também se pode encontrar pelas ruas histórias desta vila que tem tanto de maravilhoso como de misterioso. O espetáculo Animação Rua decorrerá no Centro Histórico, o Espetáculo de Rua será no Largo D. Amélia e o Animação Comboios pode ser visto na linha de Sintra e de Cascais.

Conhece o programa:
Foto: divulgação

Como a diversão musical não podia faltar, estão também agendados concertos para os dias 1 e 8 no Legendary Café, às 23h. A feira do livro realizar-se-á de quarta a domingo, entre as 10h e as 19h.

A organização propõe que a base deste festival seja “o de ser um tempo e um espaço na configuração de um arquivo da produção teatral das regiões periféricas dentro e fora de Portugal, com prioridade (…) para os países de língua portuguesa”.

Por esse motivo, convidou artistas e grupos de Angola, Brasil, Guiné-Bissau e Cuba que marcarão presença na edição deste ano.

Para mais informações sobre este evento de artes performativas, podes consultar a página oficial no Facebook ou o website Chão de Oliva.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Big Brother
‘Big Brother’ bate máximo, ‘Você na TV!’ ultrapassa Cristina por mais de uma hora