A RTP Memória registou ontem um novo máximo. Fechou esta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, com 1,6% de quota de mercado.

De acordo com os dados da GfK/CAEM, os programas que mais contribuíram para o resultado foram as apostas de horário nobre. Soldados da Fortuna (1,4% de audiência média / 2,9% de share) e O Pátio das Cantigas (1,1% / 2,8%) elevaram os valores do canal, que se manteve no quarto lugar entre os canais mais vistos durante o período noturno.

O último máximo do canal que ‘Traz para a Frente tinha sido justamente com a exibição de outro clássico do cinema português: Costa do Castelo, no início deste mês.

Soldados da Fortuna, A-Team

Na TDT já supera a RTP2

Estes valores são ainda mais expressivos se tivermos em conta apenas os lares com acesso à TDT. Num cenário dividido entre apenas sete canais, a liderança entre estes espectadores coube à TVI (34,8%), seguida pela SIC (30,8%). Os canais públicos ocupam os últimos lugares, pela seguinte ordem: RTP1 (21,1%), RTP Memória (4,6%), RTP2 (4,5%) e RTP3 (2,3%).

Lê também: ‘Amor Maior’ volta às vitórias

A RTP3 e a RTP Memória passaram a estar disponíveis para todos os espectadores portugueses em dezembro de 2016. O canal dirigido por Gonçalo Madaíl foi o que mais beneficiou da mudança, tendo triplicado a quota de mercado.

Dados de audiência da GfK/CAEM para o dia 27 de fevereiro. Valores Total Dia (Live+VOSDAL).