Global Fashion Exchange chega à ModaLisboa Boundless, nos dias 11 e 12 de março, no CCB. O espaço contará com diversos momentos: um mercado SWAP, uma zona lounge, DJ’s, workshops, momentos de networking e instalações artísticas.

Para Patrick Duffy, fundador do GFX: “O Global Fashion Exchange tem o prazer de apresentar o maior evento de troca de vestuário que já teve lugar na cidade de Lisboa. Estamos a convidar todos os lisboetas a trazerem roupa que já não usam e dar-lhes uma nova vida, tendo também a oportunidade de renovar o seu guarda-roupa. Cada peça será pesada e adicionada ao total de 19 toneladas de roupa que o GFX já evitou ser desperdiçado e enviado para aterros. Acreditamos que os lisboetas vão aproveitar esta forma divertida de renovar os seus guarda-roupas e experimentar uma nova forma de consumir, de um modo sustentável, fazendo e vestindo a diferença. Graças à ModaLisboa e à Câmara Municipal de Lisboa, daremos vida à nossa missão de promover formas de consumo mais sustentáveis, dando continuidade ao tema Boundless. Celebraremos a moda, a arte e a criatividade sem fronteiras.”

A iniciativa foi lançada em 2013 e teve lugar pela primeira vez, na Semana de Moda de Copenhaga. A plataforma internacionalizou-se e tem vindo a crescer desde então, promovendo a sustentabilidade na indústria de moda, tendo chegado a cidades como: Nova Iorque, Los Angeles e Melbourne. Graças ao GFX já foram evitados o desperdício de cerca de 19 toneladas de roupa. A iniciativa foi também reconhecida pelas Nações Unidas, tendo a organização participado na conferência do seu 70º aniversário.

Poderás consultar o programa detalhado – que contará nos dois dias com banda sonora dos DJ’s Rádio Quântica – aqui:

Sábado, 11 de março:

16h00: Abertura da Global Fashion Exchange Lisboa com Tamsin Lejeune – Ethical Fashion Forum & TheSource + Patrick Duffy – GFX;
16h30 – 17h30: Idea Xchange + Networking com Tamsin Lejeune;
17h30 – 21h30: GFX Art & Fashion Experience: Ateliers, workshops e instalações artísticas;

Domingo, 12 de março:

17h00 – 19h30: GFX Mercado SWAP;
16h30 – 19h30: Sessão fotográfica aberta ao público com Roupas “Novas”;