As Lojas Francas Portuguesas (LFP) – que operam no comércio retalhista nos aeroportos e vendas a bordo – receberam a certificação oficial Welcome Chinese, atribuída pela China Tourism Academy (CTA).

A Welcome Chinese vem certificar que as LFP dos aeroportos portugueses reunem as condições necessárias para serem reconhecidas como plataformas de viagens adequadas aos turistas chineses.

Esta certificação visa reconhecer também as empresas que trabalham com a CTA, principal instituto de pesquisa e comunicação governamental da China. Por sua vez, este instituto faz parte da organização China National Tourism Administration (CNTA).

José Carlos Rosa, Administrador Delegado das LFP, esclarece a aposta nesta certificação: “Decidimos apostar na certificação Welcome Chinese em todas as nossas lojas de todos os aeroportos onde operamos – Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada, Horta e Santa Maria – pois consideramos que é uma forma eficaz de dar resposta às exigências dos passageiros chineses que passam diariamente pelos aeroportos nacionais”.

Neste âmbito, os colaboradores das LFP frequentaram a formação Chinese Tourist Welcome Training Program, da Edeluc, representante da Cotri (China Outbound Tourism Research) em Portugal. Estas lojas passaram também a integrar o sistema de pagamento Union Pay. O site das LFP passou a também a contar com uma versão em chinês.