copypastedestaque

Dupla de jovens designers portugueses distinguidos em Frankfurt

João Abreu Valente e Maria Pita Guerreiro são os jovens designers portugueses que andam a dar que falar. Os jovens foram distinguidos na última feira Ambiente em Frankfurt, na Alemanha.

O João e a Maria é o nome da dupla que foi seleccionada pelo Talents, um programa para jovens designers na área de design de interiores.

Os jovens expuseram três coleções: Stone Age, com inspiração na Ilha de São Miguel, traz-nos tábuas em granito e madeira; Copy Paste, uma coleção de tábuas de cozinha saídas diretamente de um caderno escolar; e Half White, um conjunto de taças que são produzidas através da manipulação da forma de um balão.

A feira Ambiente em Frankfurt é a maior a nível mundial dedicada aos setores Dining, Living e Giving. Os jovens não desperdiçaram a oportunidade e o seu trabalho causou impacto durante os cinco dias de duração da feira. Entre fábricas, lojas e revistas, os jovens receberam ofertas de divulgação, produção e comercialização das suas peças.

O jovem designer João referiu que é “uma grande honra estar nesta feira e poder estar lado a lado com os melhores na área de tableware e dining. O objetivo de João é “divulgar a criatividade e matérias-primas portuguesas e estabelecer parcerias e ligações com designers e marcas internacionais“.

João já ganhou vários prémios a nível nacional e internacional, entre os quais o Prémio Finalistas Daciano da Costa, em 2015. Atualmente o jovem quer focar toda a sua atenção no design de tablewear.

As peças que foram expostas estão à vendo no site oficial da dupla O João e a Maria studio.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Linha Aberta
‘Linha Aberta’ está de volta às emissões na SIC