João Abreu Valente e Maria Pita Guerreiro são os jovens designers portugueses que andam a dar que falar. Os jovens foram distinguidos na última feira Ambiente em Frankfurt, na Alemanha.

O João e a Maria é o nome da dupla que foi seleccionada pelo Talents, um programa para jovens designers na área de design de interiores.

Os jovens expuseram três coleções: Stone Age, com inspiração na Ilha de São Miguel, traz-nos tábuas em granito e madeira; Copy Paste, uma coleção de tábuas de cozinha saídas diretamente de um caderno escolar; e Half White, um conjunto de taças que são produzidas através da manipulação da forma de um balão.

A feira Ambiente em Frankfurt é a maior a nível mundial dedicada aos setores Dining, Living e Giving. Os jovens não desperdiçaram a oportunidade e o seu trabalho causou impacto durante os cinco dias de duração da feira. Entre fábricas, lojas e revistas, os jovens receberam ofertas de divulgação, produção e comercialização das suas peças.

O jovem designer João referiu que é “uma grande honra estar nesta feira e poder estar lado a lado com os melhores na área de tableware e dining. O objetivo de João é “divulgar a criatividade e matérias-primas portuguesas e estabelecer parcerias e ligações com designers e marcas internacionais“.

João já ganhou vários prémios a nível nacional e internacional, entre os quais o Prémio Finalistas Daciano da Costa, em 2015. Atualmente o jovem quer focar toda a sua atenção no design de tablewear.

As peças que foram expostas estão à vendo no site oficial da dupla O João e a Maria studio.