Com apenas dois episódios em falta, os protagonistas de The Vampire Diaries conseguiram finalmente tomar conta dos inimigos que restavam. Mas isso não significa que a batalha tenha ficado por aqui. O novo episódio, intitulado It’s Been a Hell of a Ride, estreou no canal The CW no dia 24 de fevereiro.

Kai (Chris Wood) está oficialmente à solta e Cade (Wolé Parks) está em posse do caixão de Elena (Nina Dobrev). Como tal, ele diz que devolverá o caixão a Damon (Ian Somerhalder) com a condição de este lhe devolver uma adaga sagrada – a única arma capaz de matar o Diabo em pessoa.

Até aqui tudo bem. Stefan (Paul Wesley), contudo, tem outros planos: ele quer matar o Diabo de uma vez por todas. Como tal, combina com Alaric (Matt Davis) para que este toque o sino doze vezes, disturbando os poderes psíquicos de Cade, de modo a que o próprio Stefan possa usar a adaga para o matar.

As gémeas Josie (Lily Rose Mumford) e Lizzie (Tierney Mumford) começam a manifestar radicalmente os seus poderes mágicos e são levados para a Maçonaria para ficarem em segurança. Contudo, é lá também que Kai é colocado numa cela quando Damon consegue imobilizá-lo e deixá-lo inconsciente.

Na presença de Caroline (Candice King), Kai explica que as próprias paredes da Maçonaria estão dotadas do magia, o que é o suficiente para ele quebrar a cela, partir o pescoço de Caroline e interromper Alaric enquanto ele toca o sino, partindo então em busca das gémeas para a matar – já que ele não quer qualquer sucessor vivo do clã Gemini.

Enquanto isso, o plano de Stefan vai por água abaixo e Cade consegue dominá-lo. Damon entra em cena e Cade pega ao fogo ao caixão de Elena, dando-lhe uma escolha: uma alma terá de ser recolhida para o Inferno e, portanto, ou será Stefan ou Elena. Numa reviravolta comovente, Damon acaba por escolher-se a si próprio.

Bonnie (Kat Graham) continua psiquicamente ligada a Elena e, portanto, percebe que algo de errado se passa e apressa-se a chegar ao local. Possuindo agora os mesmos poderes psíquicos que Cade, ela e o Diabo entram numa batalha para ver quem acaba por ficar com a alma de Damon. A luta já de si foi cativante o suficiente mas Stefan decide pôr a cereja no topo do bolo, entrando em cena de repente e esfaqueando Cade com a adaga.

O Diabo vai finalmente pelos ares. Na Maçonaria, Alaric e Caroline unem forças e conseguem dominar Kai, colocando as gémeas em segurança. O ato de heroísmo de Stefan foi o primeiro passo para Bonnie o tentar perdoar e o suficiente para ele correr para junto de Caroline e a pedir de novo em casamento… proposta que ela acaba por aceitar.

Se eu achava que o episódio até aqui já tinha sido bom, nada me poderia preparar para o final. Bonnie une poderes com as gémeas para criar uma prisão mágica para Kai, da qual ele nunca poderá sair. Antes de enfrentar o seu destino, contudo, Kai revela uma novidade.

Ao destruírem Cade, os protagonistas não destruíram o Inferno… apenas abriram espaço para uma nova pessoa subir ao trono. Nas próprias palavras de Kai, “alguém que ainda guarda rancores e procura vingança. A lenda em pessoa. A sobrevivente.” E essa pessoa é KATHERINE PIERCE!

Já todos sabíamos que Nina Dobrev estaria de volta no papel de Elena. Agora temos a confirmação que também Katherine voltará a aparecer na série, como raínha do próprio Inferno! Esta foi provavelmente uma das jogadas mais inteligentes que a série alguma vez fez e eu não tenho a menor dúvida que os dois últimos episódios vão ser de cortar a respiração!

NOTA: 9/10