A passadeira vermelha da cerimónia dos Oscars está reservada a looks escolhidos com um cuidado acrescido. O que pode significar grandes surpresas ou grandes desastres. Este ano, a passadeira surpreendeu-nos pela monotonia de cores e de estilos. De entre tantos vestidos brancos, nudes, cinzas e rosas quem ficou a ganhar foram os que ou fugiram à regra ou dentro dela se destacaram.

OS MELHORES

Emma Stone

Uma das atrizes mais aguardadas na passadeira vermelha, não fugiu à tendência. Num tom dourado mas suave, Emma Stone surge elegante num vestido com um corte reto finalizado com franjas. O penteado e a maquilhagem estão no ponto!

Taraji P. Henson

#tarajiphenson walks the #oscars #Redcarpet

A post shared by YMMW (@yourmusicmyworld) on

É quase uma regra haver um vestido escuro na lista dos melhores. Taraji P. Henson surge como uma lufada de ar fresco depois de um rol de looks de tons claros. Não se deixem enganar pela imagem. Este Alberta Ferretti é de veludo azul escuro e parece ter sido cosido no seu corpo.

 

Hailee Steinfield

Quando 80% da passadeira vermelha dos Oscars 2017 é pintada de cores claras, torna-se mais fácil. Hailee Steinfield destacou-se pelo lado positivo. Trata-se de um vestido cheio de pormenor e transparências, que lhe assenta na perfeição.

Viola Davis

#blackgirlmagic #Oscars @violadavis

A post shared by Yes (@sasdastylediva) on

Eis que chega Viola Davis para alegrar a passadeira. Não foi preciso muito. O clássico vermelho com um corte interessante conjugado com um penteado e maquilhagem simples foi o suficiente para se destacar.

OS PIORES

Octavia Spencer

Qualquer vestido deve ser adaptado ao corpo a que se destina. Ainda para mais quando se tem um de largas dimensões. Usar um vestido com penas a criar a ilusão de mais dois centímetros para cada lado. Não foi a solução mais inteligente de Octavia Spencer.

Dakota Johnson

Só consigo encontrar uma palavra para descrever este vestido: bizarro. A cor, o tecido e o corte não realçam em nada o corpo de Dakota Johnson. Para não falar do penteado infantil e do excesso de maquilhagem nas sobrancelhas.

Jessica Biel

#jessicabiel

A post shared by ReJeana "Coco" Williams (@rejeana_w) on

Não falha. A estatueta dourada tem sempre concorrência nas cerimónias. Jessica Biel não foi a única mas foi das piores. Os metalizados já deixaram há muito de estar in. Para mais quando são usados para cobrir todo o pedaço de pele, do pescoço até aos pulsos.

Priyanka Chopra

@priyankachopra @ralphandrusso @theacademy #theoscars #oscars2017 #oscars #redcarpet #fashionpsyco

A post shared by All About Fashion (@fashionpsyco) on

Não só o geométrico já não está na moda, como o vestido de Priyanka Chopra é estranho mesmo se tivesse aparecido nos Oscars 2014. Para além do padrão, o corte é demasiado rígido e o decote é, no mínimo, estranho.