ModaLisboa Boundless apresenta Sangue Novo, onde oito jovens designers apresentam as suas propostas para o Outono/Inverno 17’18. Criadores que desenvolvem as suas ideias, pontos de vista e refletem o seu ponto de vista acerca do que para si é a moda. O desfile está marcado para o primeiro dia do certame, 10 de março, pelas 18h30 no Centro Cultural de Belém.

Alexandre Pereira com Noise, Carolina Machado em Change, o vencedor da última edição João Oliveira, as estreantes Liliana Afonso, Mariana Laurência e Rita Afonso, a irreverente Micaela Sapinho, e Rita Carvalho em Nope, são os designers selecionados para exprimir o que a ModaLisboa BOUNDLESS quer transmitir para esta estação e onde estes são os protagonistas.

Ao vencedor da melhor coleção será eleito pelo juri do Sangue Novo, constituído por: Eduarda Abbondanza – Presidente da ModaLisboa, Edgar Ferreira e Guilherme Oliveira – fundadores da concept store The Feeting RoomPaulo Macedo – diretor criativo da Vogue Portugal, Paulo Mariotti Vogue Brasil e Ricardo AndrezDesigner de Moda. Este receberá um prémio da ModaLisboa no valor de 5000 euros, um Summer Course oferecido pela academia de moda Domus Academy, em Milão e terá também a oportunidade de colocar a sua coleção de Outono-Inverno 17’18 à venda nas lojas The Feeting Room, em Lisboa e no Porto.

Ainda no âmbito da parceria da ModaLisboa com o FashionClash, um dos designers será convidado pela direção do Festival de Moda Holandês para representar Portugal na próxima edição do evento, a realizar em Maastricht, no próximo mês de junho.