Quais os destinos de Carnaval favoritos dos portugueses? A Trivago quis responder a esta questão e para isso lançou a lista dos destinos mais procurados a nível nacional e internacional nesta época festiva. Lisboa e Porto lideram o top, mas Torres Vedras não fica atrás.

Muitos portugueses aproveitam esta época para fazer uma escapadinha e festejar o Carnaval, cá dentro ou lá fora. Mas se esta é uma época para ser criativo, os portugueses não são muito originais nas suas escolhas para as férias de Carnaval.

Na lista dos destinos mais procurados “cá dentro” pelos portugueses lideram Lisboa, Porto e Serra da Estrela. Segundo a Trivago, a cidade Invicta subiu este ano uma posição relativamente a 2016, o que vem provar que este é mesmo o destino europeu 2017. A estes três destinos segue-se Torres Vedras, não tivesse esta cidade “o Carnaval mais português de Portugal”. Albufeira, Figueira da Foz, Évora, Óbidos, Funchal e Braga completam a lista dos dez destinos de Carnaval preferidos a nível nacional.

Portugal também lidera a nível internacional

Se incluirmos os destinos internacionais no top 10, as cidades portuguesas continuam a liderar e só em quarto lugar surge Londres, depois de Lisboa, Porto e Serra da Estrela, como local de eleição para as férias de Carnaval. Em quinto lugar está Madrid, seguido de Paris e Amesterdão. Os destinos portugueses voltam a dominar o top 10 a nível global, com Torres Vedras, Albufeira e Figueira da Foz a fechar a tabela.

Segundo a Trivago, plataforma global de pesquisa de hotéis sediada na Alemanha, os portugueses estão dispostos a pagar uma média de 106€ por noite por estadia, que dura em média duas noites para ficar em Portugal. A nível global os preços sobem para os 127 euros por noite e as estadias são mais prolongadas: uma média de três dias.

Os dados obtidos pela plataforma tiveram por base pesquisas feitas pelos portugueses entre 1 de dezembro de 2016 e 24 de fevereiro de 2017, para os dias de 24 a 28 de fevereiro de 2017.

Consulta aqui a lista dos destinos favoritos.

Nacionais

  1. Lisboa
  2. Porto
  3. Covilhã/Serra da Estrela
  4. Torres Vedras
  5. Albufeira
  6. Figueira da Foz
  7. Évora
  8. Óbidos
  9. Funchal
  10. Braga

Nacionais e internacionais

  1. Lisboa
  2. Porto
  3. Covilhã/Serra da Estrela
  4. Londres
  5. Madrid
  6. Paris
  7. Amesterdão
  8. Torres Vedras
  9. Albufeira
  10. Figueira da Foz