Com apenas 36 anos, o ator britânico Neil Fingleton faleceu este sábado, vítima de insuficiência cardíaca. Entre as muitas vezes em que terá brilhado, foi talvez em X-Men: First Class e Game of Thrones onde se celebrizou.

Nascido em dezembro de 1980, Fingleton foi considerado em 2007 o homem mais alto de Inglaterra. O título do livro dos recordes do Guinness registava naquele dia 2 metros e 32 centímetros.Resultado de imagem para neil fingleton

Atleta e ator

Neil Fingleton foi jogador profissional de basquetebol. Com uma diferença de altura da tabela de apenas um braço, Fingleton jogou pela NBA bem como pela Universidade da Carolina do Norte.

Mas Fingleton não ficou na história apenas pela sua altura, como também pelos papéis que ela lhe conseguiu. Além do quinto filme de X-Men e de Jupiter Ascending, Fingleton também se destacou na televisão. Em 2014 interpretou Mag the Mighty em Game of Thrones e, um ano mais tarde, Fisher King na série Doctor Who. Participou ainda em dois documentários, Britain’s Tallest Man, da BBC Four, e Superhuman: Giants na ITV.

No dia 25 de fevereiro sofreu uma falha cardíaca fatal. Em vida, o espírito positivo era marca da sua personalidade: “Nunca tive vergonha da minha altura. Tenho mais complexos com ficar careca, só para terem uma ideia.” O seu legado viverá para sempre nos corações dos seus fãs.