A L’Oréal Paris acaba de lançar a campanha All Worth It, que tem como objetivo principal aumentar a auto-confiança entre os jovens, em parceria com a fundação inglesa The Princes Trust.

Depois de se chegar à conclusão de que hoje em dia os mais jovens se debatem cada vez mais, na sociedade, com problemáticas relacionadas com a felicidade e o sucesso, a L’Oréal decidiu juntar uma série de personalidades, como as embaixadoras da marca Helen Mirren e Cheryl Cole, a pessoas que todos os dias têm de lutar contra a diferença.

Fotografia: Revista Máxima

A campanha tenta mostrar que todos, independentemente das suas caraterísticas e particularidades, têm potencial para conseguir aquilo que querem e com que sonham.

A campanha All Worth It tem também como objetivo oferecer a mais de dez mil jovens do Reino Unido orientação em centros específicos e por via digital, com o objetivo de lhes dar a confiança que necessitam para lutarem pelos seus objetivos.

A fundação Prince’s Trust foi criada em 1975 pelo Príncipe Carlos e tem como objetivo ajudar jovens entre os 13 e os 30 anos que se encontram no desemprego ou com dificuldades em frequentar a escola.

Segundo um estudo realizado em 2014 pela instituição – que ouviu mais de dois mil jovens entre os 16 e 25 anos – cerca de 750 mil jovens britânicos não têm objetivos na vida. Do total de entrevistados, 25% afirmou que não estudava nem trabalhava e um terço estava sem desemprego há pelo menos seis meses.

Segundo o relatório, 40% desses jovens desempregados já apresentaram sintomas de transtornos psicológicos e psiquiátricos – como a depressão – falta de amor próprio e auto-confiança e ataques de pânico, como resultado direto do desemprego.