A Fox já o anunciou oficialmente. Rick (Andrew Lincoln), Daryl (Norman Reedus) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) de The Walking Dead vão visitar Lisboa no próximo dia 8 de março. Os protagonistas do fenómeno televisivo têm na capital uma das paragens da TWD Euro Tour.

O evento vai decorrer no Teatro Tivoli e os seguidores mais fiéis da série terão a oportunidade de interagir com os intérpretes das suas personagens favoritas.

Um pormenor que não deixamos passar despercebido é que, com os três actores, virá também Greg Nicotero, um dos produtores executivos de The Walking Dead.

Produtor dos sete ofícios

Embora extremamente competente no campo da produção televisiva – onde se destaca pela co-produção de TWD e ainda de Fear The Walking Dead – o talento de Nicotero não termina por aí.

Na verdade, além de algumas incursões na representação, tem um currículo impressionante enquanto maquilhador e técnico de efeitos especiais, tendo já trabalhado com lendas do cinema como Quentin Tarantino nos clássicos Sacanas sem Lei, Pulp Fiction, Kill Bill (vol. I e II) e, mais recentemente, Os Oito Odiados.

Pela sua caracterização dos zombies de The Walking Dead, foi um dos premiados com um Emmy na categoria de Melhor Maquilhagem para uma Série, Minissérie, Filme ou Especial. Em 2006, foi inclusivamente galardoado com um Oscar pelo seu trabalho no filme As Crónicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Uma coisa é certa, o visual dos walkers de The Walking Dead não seria o mesmo sem as mãos de Nicotero.

Os fãs ficarão certamente satisfeitos com a possibilidade de colocarem questões tanto ao produtor como a Andrew Lincoln (Rick), Norman Reedus (Daryl) e Jeffrey Dean Morgan (Negan) quanto à sua participação no afamado fenómeno televisivo.

E três personagens de peso…

Rick é, desde os primórdios deste viciante enredo, “um líder em todas as dimensões da palavra“, carateriza a Fox em comunicado de imprensa. E é respeitado pelos seus porque, “pela sua firmeza de carácter, lucidez no momento de tomar decisões, resistência e, acima de tudo, pela sua humanidade, Rick dá o exemplo.“.

The Walking Dead

Rick Grimes (Andrew Lincoln)

Entre esses poucos encontra-se Daryl, uma das personagens de maior popularidade entre a comunidade de fãs. O engraçado é que Daryl foi uma personagem criada somente para a versão televisiva, não existindo originalmente na banda desenhada. Com o desenvolvimento do enredo, porém, e até mesmo com a progressiva evolução da personagem e receptividade do público, Daryl Dixon foi “uma das melhores surpresas dos seus criadores“, refere a estação televisiva.

Devido à sua grande capacidade de sobrevivência e resistência à adversidade, Daryl é um dos membros mais importantes do grupo e, possivelmente, um dos mais fortes, física e psicologicamente. O passado de Daryl foi negro, com um pai abusivo que o espancava na infância, o que justifica que, inicialmente, surgisse como um elemento aparentemente do tipo agressivo e impulsivo. Contudo, pela natureza da suas acções, “Daryl vai-se revelando um pouco além do que jaz à superfície, mostrando-se honesto, leal e incondicionalmente altruísta, tendo arriscado múltiplas vezes a vida ao ir aos limites para salvar outros membros do grupo“.

The Walking Dead

Daryl Dixon (Norman Reedus)

Por fim, chegamos a Negan. Negan é indiscutivelmente um sádico. É violento, é abusivo, sem escrúpulos, não tem qualquer respeito por nenhum membro da sua comunidade de subjugados e prisioneiros nem um pingo de humanidade e, seguramente, não vacila ao retirar uma vida, até mesmo da forma mais atroz possível. Pelo contrário, ri-se ao fazê-lo.

Controverso até aos ossos, é sem dúvida, por todos esses motivos e mais alguns, “o melhor vilão de todos os tempos de TWD”. E tem vindo a revelar-se também o mais difícil de derrubar para Rick. O problema é que Negan não está só: tem nas costas todo um exército de Saviors que domina pela manipulação e pelo medo. E o facto de ter a vida de todos os seus subjugados na palma das mãos obriga a que qualquer opositor desista das suas convicções ou seja particularmente cauteloso… isto se não quiser sentir a fúria da Lucille.

The Walking Dead

Negan (Jeffrey Dean Morgan)

A FOX não adiantou muitas mais informações quanto ao evento, mas por cá, fãs portugueses já aguardam ansiosamente a passagem da TWD Euro Tour.