A Netflix lançou novas imagens da próxima temporada de Sense8. Com estreia prevista para 5 de maio, a segunda temporada terá 10 episódios, e podemos agora ver um primeiro sneak peek.

Depois de uma primeira temporada inovadora, na qual acompanhamos a história de oito pessoas, distribuídas por vários lugares do mundo, que tem uma ligação psíquica, fomos presenteados com um episódio especial de Natal.

Esta história da quadra festiva serviu para situar os personagens e apresentar o novo intérprete de Capheus, Toby Onwumere, que toma o lugar de Aml Ameen.

Nas novas imagens encontramos então os oito sensates em situações e locais diversos, como já é habitual. Capheus, Sun e Lito na estação central de Nairobi, ou o grupo num restaurante com Wolfgang, com Kala a destacar-se ao seu lado são alguns dos exemplos.

Atualmente, a maior parte deles encontra-se numa situação complicada e sem resolução à vista. Estão também a fugir de Whispers, que atormentou particularmente Will no episódio de Natal. 

Apesar de estar longe de um desenlace, a série tem visto pairar o fantasma do cancelamento, avança hoje a Digital Spy. O ator Brian J. Smith, que encarna a personagem de Will, afirmou que a decisão está nas mãos da Netflix e dos fãs. Se a temporada for bem recebida ainda existe esperança. “Há definitivamente mais história para contar depois da segunda temporada”, indica o ator, “não a terminámos e espero mesmo que o consigamos fazer”.

Lilly Wachowski, uma das criadoras de Sense8, afastou-se durante esta temporada, deixando-a a cargo da irmã, Lana, com quem já realizou vários filmes, como a trilogia Matrix ou Cloud Atlas. Saída que contribuiu para agitar ainda mais as águas sobre um eventual cancelamento.

No entanto, uma coisa de cada vez: Para já temos uma segunda temporada inteiramente garantida e, segundo Max Riemelt, o Wolfgang da série, “há mais sexo, mais violência, mais de tudo!“.