Já está disponível o trailer oficial da série Iron Fist, com estreia agendada para dia 17 de março, na Netflix. Punhos de Ferro, assim intitulada na versão portuguesa, reforça a aposta da Marvel numa produção conjunta com a plataforma de streaming.

Inspirada na tendência das artes marciais no cinema dos anos 70, a célebre banda desenhada de Roy Thomas e Gil Kane é agora fonte de inspiração para Scott Buck, criador da série.

Daniel Rand, interpretado por Finn Jones, é o protagonista desta trama. Dez anos depois de ter desaparecido num acidente de aviação, que o deixara órfão, o jovem bilionário regressa agora a Nova Iorque. Terá de enfrentar uma nova realidade que o vai pôr à prova. Será que está preparado?

Punhos de Ferro conta ainda com a participação de Jessica Henwick, no papel de Colleen Wing, e Tom Pelphrey, que encarna a personagem Ward Meachum. Joy e Harold são interpretados, respectivamente, por Jessica Stroup e David Wenham.

A chegada do último defensor

No trailer vemos anunciada a chegada do último defensor. Punho de Ferro é o quarto elemento que vem completar uma equipa à qual se somam Daredevil, Jessica Jones e Luke Cage.

Ainda que a versão original seja composta por personagens diferentes, são estes os heróis que darão vida a Os Defensores, mais uma série da Marvel com estreia marcada para o final de 2017.

São notáveis nestas imagens algumas semelhanças visuais com a famosa série Arrow, da rival DC Comics. Verdade seja dia, existem até algumas parecenças no enredo inicial. À semelhança do que se verifica com o bilionário Oliver Queen, também Danny Rand sobrevive a um trágico acidente, regressando anos mais tarde com novas habilidades surpreendentes.

Punhos de Ferro promete muita ação, numa intriga intensa e cativante. Os fãs de kong-fu e de artes marciais podem esperar que Iron Fist reaviva a tendência e, quem sabe, ultrapasse as expectativas.