Melhor que assistir La La Land é ter a oportunidade de vivenciar um pouco da magia apaixonante que se observa entre Sebastian e Mia, os protagonistas. Foi com base nessa premissa que uma utilizadora da plataforma Reddit decidiu desenvolver o projeto daquela que poderia ser a primeira linha de maquilhagem inspirada na obra que tem feito pessoas sonhar em todos os cantos do planeta.

O mais recente fenómeno musical dispensa apresentações: La La Land foi apresentado pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza a 31 de agosto de 2016, sendo depois disso lançado de forma limitada no seu país de origem em dezembro. Desde aí que o filme, que conta com a participação de nomes como Ryan Gosling, Emma Stone, J. K. Simmons e até mesmo John Legend, arrecadou mais de 226 milhões de dólares em todo mundo.

La La Land recebeu inúmeras críticas positivas e foi considerado por muitos um dos melhores filmes de 2016, opinião comprovada pelo recorde de mais prémios conquistados em toda a história dos Globos de Ouro. Na edição de 2017 a obra dirigida e escrita por Damien Chazelle alcançou sete vitórias: melhor filme de comédia ou musical, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor trilha sonora e melhor canção por City of Stars.

Depois de todo este sucesso é de esperar o surgimento de produtos oficiais La La Land nas prateleiras das grandes e pequenas superfícies comerciais para breve. Foi exactamente dessa forma que pensou uma utilizadora do Reddit, uma espécie de fórum onde são criados e administrados sub-fóruns pelos próprios usuários,  desenvolvendo aquilo que seria a colecção de maquilhagem de sonho inspirada no filme.

A representação do conjunto postada pela utilizadora na plataforma Reddit

Segundo o site Popsugar foi publicada por uma utilizadora uma representação daquilo que seria a sua coleção de maquilhagem ideal baseada em La La Land e o resultado tem causado furor. Nesse conjunto podemos encontrar uma paleta de sombras cujas cores lembram os vestidos usados pela personagem interpretada por Emma Stone. Melhor que isso, essas sombras são apresentadas numa embalagem claramente inspirada num piano de tampo preto e estrelado. Com um packaging muito semelhante,  é-nos ainda apresentado um blush iluminador. Para trás não poderia ficar o clássico batom vermelho envolto por uma embalagem rose gold com estrelas gravadas fazendo as delicias de todos, quer tenham visto o filme ou não.

Na verdade não é a primeira vez que um filme serve de inspiração para linhas de maquilhagem que (infelizmente) nunca chegaram a acontecer. Um desses exemplos é uma paleta de sombras desenvolvida em torno do mundo mágico de Harry Potter.

A ideia desenvolvida por fãs da saga Harry Potter

No fim de contas, tudo isto não se tratam de ideias desenvolvidas por admiradores sendo que (por enquanto) não existem planos concretos para serem postas em prática. Mas vamos manter a esperança e fazer figas para que, quem sabe, num futuro próximo se tornem realidade.