Depois de provar o seu talento com True Detective e Beasts of No Nation, o realizador Cary Fukunaga está de volta ao activo com projectos aliciantes que prometem mantê-lo ocupado ao longo dos próximos meses. Tendo já anunciado a série Maniac, protagonizada por Emma Stone e Jonah Hill, para a a Netflix, sabe-se agora que Fukunaga está em negociações com a Universal Studios para realizar a adaptação de Shockwave: Countdown to Hiroshima (2006), de Stephen Walker, ao grande ecrã.

A obra de Walker é um relato histórico das três semanas que antecederam o ataque nuclear que devastou Hiroshima e precipitou o fim da Segunda Guerra Mundial. Oferecendo uma perspectiva holística dos acontecimentos, Shockwave apresenta-nos os cientistas do Projecto Manhattan, que criaram a bomba atómica no silêncio do deserto do New Mexico, conduz-nos até à Casa Branca e às reflexões do Presidente Truman. As 300, 000 vidas que desapareceram aquando do primeiro impacto também não serão esquecidas nesta adaptação.

Hossein Amini, conhecido pelo seu trabalho no filme Drive, é o responsável por transformar em guião o livro de Walker.

Para além de Maniac e Shockwave, Fukunaga foi também recentemente ligado ao projecto deixado por Stanley Kubrick para uma obra biográfica de Napoleão Bonaparte, que está neste momento nas mãos da HBO.