Depois de uma longa espera, foi divulgado um teaser da terceira temporada de Rick and Morty. O vídeo foi lançado pela Adult Swim, canal americano onde é emitida a série.

Rick and Morty explora as aventuras loucas de um super-cientista e do seu neto, que não é assim tão inteligente, numa espécie de paródia ao clássico filme de ficção científica Back to the Future, protagonizado por Michael J. Fox Christopher Lloyd.

Com origem em 2013 e agora a contar com duas temporadas completas, Rick and Morty depressa tomou lugar no cantinho de séries favoritas de todos os seus espectadores, e também dos críticos.

Depois do final da segunda temporada, em 2015, temos notícias do seu regresso: o canal onde a série é emitida divulgou um pequeno teaser, que não é mais que uma montagem de várias cenas das duas primeiras temporadas, de forma a montar a letra da tão conhecida música Never Gonna Give You Up, de Rick Astley.

De certa forma, de que estávamos à espera vindo de Rick? Se viste o teaser, podes comprovar que é capaz de ser um dos melhores Rickroll, como é conhecido este “fenómeno”, de todos os tempos.

A série é única, não existem dúvidas: com delirantes enredos e peripécias vividas por um cientista muito pouco responsável pelo seu neto. Cada episódio é recheado de um grosseiro toilet humour, seguido de piadas e referências que apenas com alguma cultura geral irão entender. Falta ainda falar dos constantes “arrotos” de Rick que, para quem é fã, sabe que são uma verdadeira sinfonia.

O que está para vir em Rick and Morty

Se segues a série, sabes que não acabou da melhor maneira para Rick, tendo sido preso por múltiplos crimes contra a galáxia, trocando a sua liberdade pela segurança da sua família. Pelo que já sabemos até agora, é fácil presumir que escapar da prisão não deve ser difícil para Rick, mesmo sendo uma prisão intergaláctica.

Desde que a segunda temporada acabou que os criadores da série, Dan HarmonJustin Roiland, têm provocado os fãs com detalhes da terceira temporada, afirmando mesmo que os episódios iriam regressar no final do ano passado. No entanto, continuamos sem episódios, pelo que Harmon afirmou que a demora foi causada por atrasos na escrita.

Ainda assim, e sem desiludir os fãs, foi lançado um site para que possam explorar mais o mundo de Rick and Morty, que podem visitar aqui.