A última semana de fevereiro leva seis novos filmes até às salas de cinema portuguesas. O Espalha-Factos dá-te a conhecer estas películas, das quais destacamos T2: Trainspotting.

T2: Trainspotting

T2: Trainspotting é a sequela do aclamado filme Trainspotting (1996) e, tal como o último, foi realizado pelo britânico Danny Boyle. Este segundo filme, baseado no livro de Irvine Welsh intitulado Porno, passa-se nove anos depois dos eventos da primeira longa-metragem e marca o regresso de Renton (Ewan McGregor) à Escócia e o seu reencontro com Begbie (Robert Carlyle), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Spud (Ewen Bremner). Voltarão também os temas da auto-destruição, a heroína, a vingança e a amizade. Clica aqui para ver as sessões de T2: Trainspotting.

Outras Estreias

O Patriarca

O Patriarca é um filme realizado por Lee Tamahori cuja ação é passada na Nova Zelândia rural da década de 60. Mahana conta uma história sobre família, rivalidade e reconciliação e podes ver as suas sessões aqui.

Os Olhos da Minha Mãe

The Eyes of My Mother é o primeiro trabalho de Nicolas Pesce como realizador e centra-se na personagem de Francisca (Kika Magalhães e Olivia Bond), uma jovem e solitária rapariga que foi ensinada pela sua mãe – que tinha sido um cirurgiã em Portugal – a entender a anatomia humana. Podes ver aqui as sessões deste filme.

Stefan Zweig – Adeus, Europa

Realizado por Maria Schrader, Stefan Zweig – Adeus, Europa traz ao grande ecrã a história de vida do escritor judeu e austríaco Stefan Zweig e procura explorar o seu período de exílio e a sua atitude perante a Segunda Grande Guerra. Clica aqui para ver as sessões de Vor der Morgenröte, que foi a submissão da Áustria para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Vedações

Ainda a tempo da 89ª Edição dos Oscars chega a Portugal o filme Vedações (Fences), um dos nomeados para o Oscar de Melhor Filme. Denzel Washington é o realizador e ator principal desta adaptação da peça de August Wilson que aborda temas raciais e retrata um pai afro-americano que, ao mesmo tempo que tenta lidar com os seus problemas pessoais, procura cuidar da sua família. Um filme que conta também com a favorita ao Oscar de Melhor Atriz Secundária, Viola Davis (Rose Maxson), no seu elenco. Vê as sessões aqui.

John Wick 2

Depois do sucesso de John Wick (2014), era apenas uma questão de tempo até que Keanu Reeves voltasse a interpretar o papel deste assassino profissional. Nesta sequela, Wick volta ao mundo secreto dos criminosos de modo a cumprir um pacto de sangue com um antigo associado. Clica aqui para veres as sessões de John Wick 2, que parece prometer a mesma qualidade que o seu antecessor.