O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
vinho

Essência do Vinho reúne negócios e sabores no Palácio da Bolsa

O maior encontro de apreciadores de vinho do país está de volta para uma 14ª edição entre 23 e 26 de fevereiro. O evento vai ter lugar no Palácio da Bolsa no distrito do Porto.

São boas notícias para os apreciadores e os paladares mais refinados. O certame vai reunir cerca de 3 mil vinhos e um total de mais de 350 produtores, nacionais e internacionais.

A Essência do Vinho tem provas dadas como sendo uma excelente oportunidade para produtores e especialistas. Desde a partilha de experiências a fazerem negócios e acima de tudo, elevar o nome do vinho português além fronteiras.

No primeiro dia serão escolhidos os dez melhores vinhos portugueses. A escolha será feita por um grupo de wine experts de todo o mundo. Pode aceder aqui a todo o programa do evento. Entre o painel de jurados, encontram-se Alejandro Paadín, Alexandre Lalas e Christine Krieger.

De entre os produtores de vinho que terão os seus produtos em exposição, Adega Cooperativa de Borba, Aveleda e Sogrape Vinhos são alguns dos nomes mais sonantes.

Irão decorrer também provas comentadas, harmonizações com chefes conceituados – casando o prato com o vinho indicado – e ainda espaços onde o vinho se encontra com a diversão.

Espreite a edição do ano passado e veja aquilo com que pode contar este ano.

Para comprares bilhete ou saberes mais informações, basta ires até ao site deste encontro.