Salvador Sobral, um dos apurados na primeira semifinal do Festival da Canção 2017, foi hospitalizado e será operado esta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, a uma hérnia no umbigo.

O problema de saúde, só agora revelado, terá influenciado a prestação do cantor na eliminatória do concurso da RTP. “O Salvador estava a cantar com problemas de saúde muito complicados”, revelou Tozé Brito, um dos jurados do Festival da Canção 2017 ao site ESC Portugal.

 

O aspeto físico e a magreza de Salvador foram dois dos factos mais referidos pelos fãs. O cantor usou uma camisa larga, bem como uma cinta, para disfarçar o volume abdominal. “Era um problema que já existia mas que se tornou mais urgente porque houve uma fissura que rebentou”, referiu o manager do intérprete.

 

Nas redes sociais, os comentários à prestação de Salvador Sobral dividiram-se entre as críticas à sua forma de estar em palco e os rasgados elogios ao tema composto por Luísa Sobral. Durante esta terça-feira, o tema subiu ao 1.º lugar dos vídeos mais vistos pelos portugueses no YouTube. Amar Pelos Dois já soma mais de 130 mil visualizações no portal de vídeos.

Embora não tenha vencido na semifinal, Salvador tem tido destaque nos últimos dias e é apontado como favorito à vitória no Festival da Canção. No próximo domingo, a partir das 21h00, a RTP recebe a segunda semifinal do evento. Mais quatro finalistas serão apurados rumo ao Festival da Eurovisão, em Kiev.