A cerca de um mês da estreia da segunda parte da sexta temporada, o futuro de Once Upon a Time é incerto. De facto, e de acordo com o Digital Spy, caso a série da ABC seja renovada para um sétimo capítulo, é provável que venha a sofrer um reboot.

No mês passado, os produtores executivos Adam Horowitz e Edward Kitsis já tinham sugerido que a série poderia ter de “clicar no botão de reset”. Agora, foi a própria diretora da ABC, Channing Dungey, a reiterar essa posição. “O Eddy e o Adam vieram conversar comigo, ainda antes da época festiva, a respeito das suas ideias para uma potencial sétima temporada. Referiram muitos aspetos interessantes, nós demos-lhes o nosso feedback, e eles estão agora a trabalhar para voltar a vir reunir comigo nas próximas semanas”, afirmou.

Once Upon a Time

Lê também: Once Upon a Time 6×10 – Cuidado com aquilo que desejas

E acrescentou: “Penso que, tendo trabalhado em Lost, eles compreendem bem o investimento dos fãs na série e, como tal, querem acabá-la da forma correta. Portanto, e independentemente do que decidamos fazer no final da presente temporada, estou na ideia de que o Adam e o Eddy pretendem pôr um ponto final na história atual, podendo haver um novo e diferente capítulo depois disso. Neste momento, estão a tentar perceber como fazê-lo.”

Once Upon a Time: um novo começo

Paralelamente, o ator Robert Carlyle, que interpreta Rumpelstiltskin no programa, revelou que ainda não decidiu se regressa à série: “No final deste mês, vou chegar a uma encruzilhada e vou ter de tomar algumas decisões. Estas decisões não estarão relacionadas com o meu bem-estar; terão que ver com a minha família.”

Assim, parece seguro assumir que a série, depois de já se ter reinventado inúmeras vezes no passado, se prepara para a mudança mais radical de todas, caso obtenha a referida renovação. Once Upon a Time regressa à ABC no dia 5 de março, com o episódio intitulado Tougher Than the Rest.