Estreiam hoje nas salas de cinema portuguesas quatro novos filmes, dos quais o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana Mulheres do Século XX.

Mulheres do Século XX

Passado nos EUA em 1979, este filme retrata a vida de Dorothea Fields, uma mãe solteira de 55 anos que se esforça por educar Jamie, o filho de 15 anos, numa altura de grandes mudanças sociais e culturais. Embora as dificuldades para tal, Dorothea, interpretada por Annette Benning, terá a ajuda de duas mulheres muito diferentes com quem acaba por criar fortes laços de amizade: Abbie, uma artista punk que arrenda um quarto em sua casa e Julie, uma adolescente inteligente e provocadora que vê o mundo de uma forma muito peculiar. Deste modo, as três vão ajudar Jamie a crescer, mostrando a sua visão sobre as mulheres, os relacionamentos e sobre a vida. Nomeada para o Oscar de Melhor Argumento Original, esta comédia dramática, escrita e realizada por Mike Mills, inspirada na vida da sua mãe, conta ainda com um elenco onde constam nomes como Elle Fanning, Greta Gerwig, Lucas Jade Zumann e Billy Crudup. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Outras Estreias

Toni Erdmann

Winfried Conrad é um antigo professor de música já na casa dos 60 que vive afastado da sua filha, Ines, uma mulher extraordinariamente bem sucedida. De modo a combater o isolamento que cresceu entre ambos, Winfried visita-a mas o encontro revela-se um fracasso. Consequentemente, Winfried veste a pele de Toni Erdmann, um “alter ego” inventado por si que, ao infernizar a vida da filha contando mentiras a todos os seus contactos, lhe vai mostrar o verdadeiro sentido da vida. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

A Grande Muralha

Durante a China do século XI, um grupo de mercenários é atacado por uma criatura monstruosa sobrevivendo apenas os ocidentais William Garin e Pero Tovar. Mais tarde são capturados pelo general Shao e passam a lutar pela Nameless Order cujo objetivo é defender a população do ataque dos taotie, aterrorizantes criaturas míticas que acordam a cada 60 anos. Deste modo, e outrora movidos por ganância, os dois amigos vão aprender o verdadeiro significado de abnegação, disciplina e coragem. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Lego Batman – O Filme

Nesta comédia de animação computadorizada, Batman vê-se obrigado a enfrentar um novo desafio: salvar Gotham City e os seus habitantes dos planos maquiavélicos do megalomaníaco Joker. Desta vez, Bruce Wayne terá aceitar a colaboração de um novo aliado: Robin, com quem aprenderá, finalmente, o valor da amizade, solidariedade e cooperação. Podes consultar as sessões deste filme aqui.