A estação pública de televisão anunciou, esta segunda-feira, o lançamento de uma nova aplicação para dispositivos móveis IOS e Android.

Denominada RTP Notícias, a app permite aos utilizadores, através de notificações em tempo real, não só terem acesso, de forma simples e intuitiva, aos principais destaques informativos do dia, escolhidos pela equipa editorial do canal, como também guardarem artigos para ler mais tarde.

Uma das mais-valias desta renovada funcionalidade da RTP prende-se com a possibilidade de se aceder a artigos escritos, naturalmente, mas também a conteúdos em formatos de áudio e vídeo.

Será ainda possível, desde que num local com acesso à Internet via Wi-Fi ou dados móveis, acompanhar em direto as emissões da RTP3 e da Antena 1.

Desporto em evidência

Com uma secção própria, o desporto ganha particular atenção nesta nova aplicação da RTP.

Além de ser possível ouvir o relato de um jogo na Antena 1, inserido numa das funcionalidades já mencionadas, os utilizadores poderão fazê-lo enquanto acompanham as principais incidências da partida por escrito, ao minuto.

Outra opção para se manter a par de um resultado passa pela possibilidade de se poderem definir alertas para quando houver um golo num determinado jogo.

Interação direta com os jornalistas

Por fim, destaca-se a hipótese de o utilizador entrar em contacto com a própria redação da RTP.   Desta forma, qualquer um pode partilhar uma história de interesse com a equipa de jornalistas do canal, à qual poderão anexar imagens ou vídeos relevantes.

Depois das primeiras horas no mercado digital, a simplicidade da interface tem merecido elogios dos utilizadores, ainda que pareçam existir pequenos problemas técnicos, principalmente a carregar alguns conteúdos.

A aplicação é gratuita e pode ser descarregada tanto na App Store como na Google Play Store.