O dia dos namorados é já amanhã, e é provável que ainda não tenhas nenhum plano perfeito para passar com a pessoa amada. Mas atenção, este não é um artigo apenas para casais, serve perfeitamente para solteiros que queiram desfrutar do dia na companhia de um grande amigo. Qualquer que seja o teu estado, aqui ficam as nossas sugestões inspiradas nos momentos mais românticos protagonizados por personagens literárias apaixonadas. 

Mr. Darcy | Orgulho e Preconceito: Dança de salão

Dança, naturalmente. É um momento romântico e carregado de tensão entre duas pessoas. Porque não assistir a uns vídeos de dança no youtube e aproveitar a noite para dançar? Não te precocupes se és desajeitado, Mr. Darcy também não era nenhum especialista, e quebrou corações.

Edward Cullen | Twilight: Piquenique no campo

Romântico deveria ser o nome do meio de Edward. Foram vários os momentos apaixonantes que esta personagem protagonizou, e um piquenique no campo parece-nos um ótimo plano. Se o tempo não permitir sair de casa, não há problema. O chão da sala é uma alternativa, e pode ser igualmente romântico.

Heathcliff | O Monte dos Vendavais: Passeio à chuva

Se há coisa que não tem faltados nos últimos tempos é chuva, e Heathcliff protagonizou em O Monte dos Vendavais, de Emily Brontë, um momento estranhamente romântico. Um passeio com aquela pessoa só por si já é especial, mas num monte e à chuva é a cereja no topo do bolo. Uma sugestão para aproveitar a chuva que fevereiro nos tem proporcionado.

Daenerys Targaryen | Game of Thrones: Ser solidário

Há duas coisas em Daenerys que faz com que todos se apaixonem por ela: o espírito de guerreira e a necessidade de protecção do seu povo. Sugerimos que, em casal, tornem este mundo num lugar mais bonito. Como? Voluntariado numa a associação, limpeza no parque mais próximo, donativo para um banco de alimentos, adotar um animal. Existem tantas possibilidades, e ter uma atitude de solidariedade é, sem dúvida, romântico.

Augustus Waters | A Culpa é das Estrelas: Uma viagem espontânea 

Seria impossível deixar Gus de fora desta lista de sugestões. Ele é trágico, pretensioso e completamente apaixonado. Levou Hazel Grace a uma viagem a Amesterdão e provou o seu lado mais romântico. Com isto não quer dizer que tenhas que planear uma viagem desta dimensão, um passeio fora da vossa cidade no fim-de-semana soa a romantismo e paixão na mesma medida.

Peeta Mellark | Hunger Games: Luta de almofadas

Tão encantador que teria de encaixar nesta lista. Peeta protagonizou diversos momentos apaixonantes, por vezes apenas por olhar para Katniss. Preocupado com o bem-estar da mesma, até mesmo na arena de luta. Inspirado nesta personagem sugerimos uma adorável luta de almofadas. Pijama, muito amor e risos incontroláveis, não é tão bom?