“Apaixonada pela escrita e viciada em moda”, assim se descreve Ângela Santos, autora do blog Princesa Sem Tiara. Além de escrever sobre o seu maior vício, partilha ainda as aventuras da sua vida, histórias e sonhos, sempre com uma mensagem nas entrelinhas.

Quando abrimos o blog de Ângela percebemos facilmente que gosta de escrever sobre moda. A rubrica De segunda a Sexta, em que sugere cinco looks para cada um dos dias da semana, não deixa dúvidas. Mas engana-se quem acha que esta blogger natural de Braga fica por aqui. Uma “romântica incurável”, como se caracteriza, teria de escrever sobre mais alguma coisa.

Ângela Santos, autora do blog Princesa Sem Tiara

O gosto pela moda, aliado à escrita

Os looks são muitas vezes acompanhados por um texto, uma história de amor, pensamentos, que refletem a paixão que Ângela tem pela escrita. Essa paixão foi, aliás, uma das razões que a fez criar o Princesa sem Tiara. “O gosto pela escrita acompanha-me desde sempre”, conta, ao explicar porque em 2013 decidiu deixar de publicar no seu Facebook e começar a “escrever sem aspas”.

Ângela Santos com outras bloggers de Braga, numa sessão para o projeto Blogging Braga

Fiel às tendências, que procura incorporar no seu estilo cuidado e sofisticado, Ângela nem sempre se sentiu uma princesa. Foi graças ao seu blog que se transformou numa jovem lutadora com atitude, coragem e autoestima. “Não precisamos de ter uma tiara, nem viver num mundo de fantasias, para nos sentirmos e sermos princesas”, explica, justificando o título do blog.

Aproveita, por isso, para transmitir mensagens semelhantes, que possam mudar também a vida de quem lê aquilo que escreve. Ao falar de si, das suas aspirações e da sua vida, pretende mostrar que nunca se deve desistir, “nem colocar o impossível num pedestal maior do que o ser capaz”, revela.

O blog Princesa sem Tiara funciona como um espaço de partilha entre Ângela e as suas seguidoras onde “cada post é uma surpresa”. Acima de tudo, a autora pretende divulgar locais, marcas e produtos portugueses que considera excelentes e que nem sempre são conhecidos, ao mesmo tempo que faz deste espaço o seu lugar mais pessoal.

Autora do blog Princesa Sem Tiara

Ângela Santos

Créditos Fotográficos: Ângela Santos