O novo talent-show da TVI, intitulado Let’s Dance, estreou sem convencer e foi ultrapassado pela novela Amor Maior enquanto concorreram. 

A primeira edição do novo programa apresentado por Fátima Lopes conquistou 10,4% de audiência média e 24,1% de share, pouco mais de um milhão de espectadores. Estes são resultados inferiores aos registados pelo antecessor A Tua Cara Não Me É Estranha, agora transmitido em episódios especiais ao domingo.

Let’s Dance marca o regresso da apresentadora de A Tarde é Sua ao horário nobre e coloca em disputa doze concorrentes que vão morar juntos numa casa que é uma verdadeira academia de dança.

Todos os sábados, os concorrentes serão avaliados por um painel de jurados composto por César Augusto Moniz, Cifrão e Rita Pereira.

Outros destaques do dia

Amor Maior voltou à liderança num dia em que não teve a concorrência de Ouro Verde. A trama da SIC marcou 12,2% de audiência média e 24,8% de share, um dos poucos fôlegos vitoriosos da estação de Carnaxide nos números deste sábado.

  • A transmissão do filme Rio, Eu Te Amo levou a rubrica Sessão Hollywood (SIC) a mínimos do ano: 4,3% de audiência média e 11,2% de share. Do outro lado, a TVI registou um máximo: A Branca de Neve e o Caçador chegou a 6,6% de audiência média e 17,9% de share, melhor registo para a Matiné de Sábado.
  • O Futsal continua a ser uma aposta vencedora para a TVI24. Ontem o duelo entre o Quinta dos Lombos e o Sporting fechou com 1,3% de audiência média e 3,4% de share.
  • Exterminador Implacável 3 foi um dos destaques da programação do canal Hollywood este sábado. Entre as 13h45 e as 15h25, o canal de cinema registou 0,9% de audiência média e 3% de share.
  • No AXN foi Transporter – Correio de Risco 3 a elevar as audiências. Entre as 23h53 e as 01h51, o canal do grupo Sony chegou a 1,2% de audiência média e 5,6% de share.

O canal do grupo Impresa não foi além de 15,4% de quota de mercado, atrás da TVI, que liderou com 17,9%. A RTP1 ficou com 13,7%. Seguiram-se Hollywood (2,8%), CMTV (2,7%), TVI24 (2,2%), SIC Notícias (2,1%) e AXN (1,9%).

Dados de audiência GfK/CAEM apurados através do e-Telereport. Valores Total Dia (Live+VOSDAL) para o dia 11 de fevereiro de 2017.