As inscrições para a S. Pellegrino Young Chef estão abertas até abril deste ano. A competição, que todos os anos reconhece os jovens talentos da cozinha mundial, está de volta para a sua terceira edição. Além de permitir aos Chefes demonstrarem as suas habilidades, confere-lhes ainda alguma visibilidade no panorama gastronómico.

A competição S. Pellegrino Young Chef prolonga-se durante 18 meses. Serão 21 os candidatos a concorrer, oriundos de 21 áreas do planeta, acompanhados por 21 mentores. A edição de 2018 terá cerca de 70 chefes célebres como júris das competições.

Na grande final, a decorrer em junho do próximo ano, estarão presentes alguns dos mais afamados mestres de culinária. Serão eles a escolher o grande vencedor da final a decorrer em Milão, Itália.  Ainda durante este ano ocorrem as seleções preliminares e as competições locais.

A duração do concurso aumentou consideravelmente. Assim é garantido mais tempo de trabalho em harmonia com os chefes mentores que lhes são atribuídos, aperfeiçoando os pratos de assinatura para o “dia do juízo final”.

A S. Pellegrino Young Chef 2018 conta com a presença de mais uma região, a América Central – Caribe. São no total, como já acima referido, 21 regiões. São cinco as línguas faladas na competição: o inglês, o espanhol, o mandarim, o francês e o italiano. A língua oficial, e condição essencial para concorrer, é o inglês.

O concurso é, sem sombra de dúvida, trampolim para voos mais altos. Os jovens talentos participam, ao longo do ano, em eventos anuais promovidos pela marca, um pouco por todo o planeta. As inscrições para a S. Pellegrino Young Chef 2018 estão disponíveis aqui.