Queres viajar mas ainda não decidiste o destino? Porque não as Filipinas? Lá podes encontrar o primeiro restaurante inspirado na LEGO. Não só o espaço é decorado com as peças da marca dinamarquesa, como os próprios hambúrgueres parecem legos.

Idealizado por Jergs Correa, o Brick Burger abriu em agosto de 2016 em Pasig City, Filipinas. O grande destaque são os hambúrgueres coloridos que parecem as peças da LEGO.

Existem dez variedades, em quatro cores diferentes: vermelho, amarelo, cor de laranja e preto, conseguidas através de corantes alimentares. As opções passam pelo Hulk Buster, Lord Business ou Darth Burger, inspirado no Star Wars, todos feitos com carne de vaca australiana. No entanto, podem ser escolhidas outras alternativas, como cachorros quentes, massas, asinhas de frango ou nachos.

Mas não é apenas o menu que é inspirado na LEGO. Também a decoração do restaurante o é. Bancos que parecem feitos com legos gigantes, figuras e paredes de legos compõem o espaço. “Se repararem no espaço, quase tudo o que temos aqui é uma versão em ponto grande das peças da LEGO que se encontra nas lojas da marca”, disse Ralph Abogado, responsável de marketing, à NTD Television.

Contudo, o restaurante não é patrocinado ou associado ao grupo da marca dinamarquesa.

Apesar da abertura já ter acontecido há meio ano, só agora é que o Brick Burger começou a comunicar que está oficialmente aberto. Ainda assim, o sucesso é evidente. A originalidade e curiosidade das pessoas em relação ao pão do hambúrguer estão na base deste, explicou o manager Randy Martinez à NTD Television.

O Brick Burger tem planos para alargar o seu menu e incluir outras comidas temáticas ainda este ano. No início de fevereiro o restaurante já acrescentou os gelados de oreo e baunilha com um bloco de lego ao seu menu.