A Dronestagram é a rede social dedicada aos amantes da fotografia com recurso a drones. Criada em 2013, esta plataforma conta, hoje, com cerca de 35000 utilizadores. 

Primeiro assistimos ao pandemónio dos selfie sticks e agora são os drones que invadem os locais públicos (e até alguns menos públicos, como a casa do vizinho).  Apesar de barulhentas, estas novas engenhocas voadoras fascinam todos os que as vêem.

E se não ficarem interessados nestas pequenas aeronaves, ficarão certamente incrédulos com as imagens que estas capturam. O número de pessoas que aderem a este tipo de atividade tem crescido tanto que, em 2014, a rede social começou a organizar, em conjunto com a National Geographic, o International Drone Photography Contest, que premeia as melhores fotos capturadas por drones. Para além disso, o Dronestagram tem outros concursos juntamente com diversas marcas, como é o caso da Lowepro.

Na rede social podemos, ainda, encontrar recomendações de destinos, vídeos e um blog dedicado a esta nova tendência da fotografia.

Na galeria podes ver algumas das fotos mais impressionantes:

Fonte: Dronestagram