Está a chegar aos cinemas um forte candidato a Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: Toni Erdmann. No dia 11 de fevereiro, tu podes ir com o Espalha-Factos.

Toni Erdmann, um filme da realizadora Maren Ade, conta-nos a aventura de Winfried Conradi, um pai que tenta reaproximar-se da sua filha.

Bem-disposto e extrovertido, o pai cria um alter-ego, Toni, que irá tentar quebrar a monotonia da vida da workaholic Ines. Toni enche assim a vida de Ines com partidas, anedotas e imprevistos, procurando despertá-la da sua apatia. Uma história sobre família e sinceridade, mas, sobretudo, sobre nós próprios.

Para além da nomeação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o Toni Erdmann já conta com cinco prémios nos últimos European Film Awards (entre eles o de Melhor Filme), assim como o Prémio Lux do Parlamento Europeu e também uma nomeação de Melhor Filme Estrangeiro nos Globos de Ouro.

O Espalha-Factos já foi ver e podes ler aqui o que achámos. Mas não queremos que fiques por aí, queremos que vás também! Por isso, em parceria com a Alambique, temos 10 convites duplos para oferecer. A antestreia irá realizar-se no dia 11 de fevereiro, às 16h30 no El Corte Inglès de Lisboa.

Tudo o que tens de fazer para ganhar é preencher o formulário abaixo e responder à pergunta:

Como se chama a atriz que interpreta o papel de Ines?

Os vencedores serão selecionados aleatoriamente e contactados por SMS.

Vencedores:

Sofia Gonçalves

Pedro Torres

Hugo Filipe Mota Peixoto

Luís Costa e Silva

Mariana Branco

Rita Lourenço Ferreira

Diana Guerreiro

Elsa Nunes

Beatriz Gaspar

Tiago Carvalho