Ainda estamos a recuperar da notícia da vinda de Nick Murphy ao Vodafone Paredes de Coura e já chegou a notícia de mais cinco nomes.

Tem sido com surpresa e bom gosto que a organização do Festival Vodafone Paredes de Coura tem anunciado os novos nomes que integrarão a 25.ª edição do certame.

Ainda há pouco, através de iluminado cartaz na principal rua da vila, soubemos que Manel Cruz regressará ao Taboão onde, em 2012, aconteceu o concerto de regresso (temporário) dos Ornatos Violeta aos palcos. Acarinhado pelo público português como poucos, marcará, certamente, esta edição.

Os Beak> (assim mesmo, sem gralha), projeto de Geoff Barrow dos Portishead, tocam no festival Tremor nos Açores e juntam-se também ao cartaz de Coura, onde figurarão ainda os Moon Duo, que têm novo disco acabado de editar – Occult Architecture Vol. 1.

Nesta leva de anúncios estão ainda incluídos os Sunflower Bean, amigos do indie e do pé no pedal, apenas com um disco na algibeira, mas com uma presença em palco assinalável, como mostraram na última edição do Vodafone Mexefest.

Para algo completamente diferente, Ho99o9 (ou Horror) levarão a Coura uma experiência de hip hop experimental, comprovando o caráter arrojado que sempre pautou os cartazes do festival. A banda passou o ano passado pelo Milhões de Festa.

O Vodafone Paredes de Coura decorre de 16 a 19 de agosto.