HomeAway revelou esta semana os destinos favoritos dos portugueses em 2016 para passar férias. O site, que permite anunciar e reservar imóveis para férias, analisou as escolhas dos portugueses no ano transato e não restam dúvidas: Lisboa é a cidade favorita.

Os portugueses continuam a gostar de descobrir o que de melhor há no seu país e, por isso, foram vários os destinos nacionais entre os mais escolhidos para férias. Lisboa ficou à frente, à qual se seguiu Albufeira e o Porto.

A praia continua a ser a preferência de muitos, que escolheram também Portimão e Loulé, cidades que ocupam os lugares seguintes na tabela. Leiria, Tavira, Litoral Alentejano, Coimbra, ilha de S. Miguel ou Aveiro fazem ainda parte da lista dos locais mais visitados.

Os turistas que optaram por Portugal fizeram escolhas semelhantes: Lisboa, Costa Litoral, Algarve, Costa de Prata e Região Norte foram as zonas preferidas, segundo o Notícias ao Minuto.

Mas se muitos portugueses ficaram por cá, houve também quem optasse por descobrir outros países. A Espanha e o Brasil ficaram à frente, sobretudo graças às cidades de Huelva, Pontevedra (ambas em Espanha) e Rio de Janeiro. A competir com estes destinos esteve a Disney em Orlando, que alcançou o quarto lugar nos mais escolhidos, seguida novamente por cidades brasileiras como Bahia ou São Paulo.

Segundo o HomeAway, Paris e Amesterdão foram as únicas duas cidades, além de Orlando, que estão no top 20 dos destinos internacionais e que não fazem parte da Espanha ou do Brasil. Madrid, Berberibe ou Sevilha integram também a lista.