pirates-javier-bardem
Os Homens Mortos até podem não contar histórias, mas levam gente ao cinema. 410.212, para ser mais preciso. (Fotografia: Disney)

Piratas das Caraíbas: Dead Men Tell No Tales – o trailer e tudo o que já sabemos

Com o trailer que estreou no Super Bowl, o Capitão Jack Sparrow e companhia estão oficialmente de volta para mais uma aventura em mares nunca antes navegados.

Dead Man Tell No Tales, realizado por Joachim Rønning Espen Sandberg, marca o regresso de Will Turner (Orlando Bloom) à saga, e a chegada do maléfico Capitão Salazar (Javier Bardem), ainda não tem uma sinopse oficial. No entanto, é possível perceber que a trama envolverá o filho de Will e Elizabeth (Keira Knightley) e o Capitão Salazar a tentar vingar-se de Sparrow através do Tridente de Poseidon.

Mas em que ponto está esta franchise que levou milhões de espectadores ao cinema ao longo dos seus quatro capítulos?

O que começou em A Maldição do Pérola Negra como uma fábula clássica de um jovem destemido (Bloom) a tentar resgatar a sua amada (Knightley) e a matar fantasmas, acabou por tornar-se num one-man-show protagonizado por Johnny Depp e a sua mais icónica criação: Jack Sparrow. Tendo o papel de sidekick no primeiro capítulo, o sucesso da interpretação de Depp fez com que o resto da saga se desenrolasse à sua volta.

Em O Cofre do Homem Morto, é Sparrow que se vê ameaçado por mais um pirata sobrehumano e que acaba por se tornar, em todos os sentidos, no herói.

As várias narrativas e personagens que foram sendo apresentadas ao longo dos três filmes culminam em Nos Confins do Mundo, onde os protagonistas enfrentam deuses e outros seres sobrenaturais para conseguirem manter a sua liberdade de piratear.

Cena de Piratas das Caraíbas – Nos Confins do Mundo

Em Estranhas Marés, o primeiro capítulo a não ser realizado por Gore Verbinski mas sim por Rob Marshall, Sparrow encontra-se numa corrida para encontrar a Fonte da Juventude, tendo como adversários outros indivíduos maliciosos.

Piratas das Caraíbas: Dead Men Tell No Tales, a quinta entrada no universo Pirata, chega aos cinemas americanos em maio deste ano, sendo que a data da estreia portuguesa ainda não está confirmada.

Lê também: Super Bowl 2017: Os trailers mais empolgantes

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Divórcios China
Número de divórcios na China aumentou durante a quarentena