A 51ª edição da Super Bowl foi acompanhada por mais de 111 milhões de espetadores, a nível mundial. Contudo, é de desconhecimento de muitos quem são os Atlanta Falcons e que quem levou a taça para casa foram os New England Patriots. O fenómeno desportivo deixa, para muitos, mais memórias de cultura pop do que resultados desportivos.

No meio de muitas publicidades anti-Trump e uma atuação explosiva de Lady Gaga, também foram divulgados os trailers mais americanos de Hollywood. O Espalha Factos conferiu e ordenou-os dos mais irrelevantes para os mais empolgantes.

7. Baywatch

A adaptação de Marés Vivas ao grande ecrã parece trazer um filme divertido para o Verão. Mas mesmo com Zack Efron a vestir “Freedom“, e alguma nostalgia, nada de verdadeiramente novo parece ter sido adicionado à atualização da série de Pamela Anderson.

6. The Fate of the Furious

Como diz Charlize Theron no trailer “They just don’t give up, do they?”. A saga Fast & Furious teve o seu início ao virar do milénio e continua a dar-lhe gás, num trailer cheio de adrenalina, testosterona e EDM.

5. Life

Dos filmes divulgados este ano, Life é o menos típico para este tipo de evento. Passado no espaço, segue a descoberta de uma nova forma de vida em Marte, por um grupo de astronautas. O elenco conta com Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds e Rebecca Fergunson. Parece ambicionar ser o Alien do século XXI.

4. Transformers

Enquanto Shia La Beouf se dedica à arte performativa, Michael Bay continua a realizar filmes em que explode automóveis e aparelhagens que se transformam em robots. Haverá algo mais empolgante?

3. Logan

Wolverine continua a sua aventura a solo, desta vez num trailer bastante patriótico, ao som de Amazing Grace. O mutante mais famoso da Marvel regressa ao grande ecrã, ao lado do Professor X, com a missão de proteger a jovem mutante Laura Kinney.

2. Guardiões da Galáxia vol. 2

Seis meses após os eventos que ocorreram no primeiro filme, a equipa regressa com a missão de ajudar Peter Quill, a descobrir quem é o seu pai. O trailer energético e irreverente convida-nos a juntarmo-nos novamente ao grupo nesta aventura cósmica.

1. Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias

Seis anos de espera é muito tempo. Estamos todos sedentos, como um pirata por rum, por ver novamente Jack Sparrow no grande ecrã. Depois de um primeiro trailer que nos deu a conhecer o novo vilão, Capitão Salazar (Javier Bardem), o segundo não consegue evitar fazer-nos sentir velhos. Ao som Ain’t no Grave de Johny Cash presenciamos o regresso do capitão Barbosa e um vislumbre de Jack Sparrow. Definitivamente, o trailer mais empolgante.